contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

Os céus se rasgaram sobre nós - Parte 1

 

Estudo nº 177

 

Temos muitas interpretações acerca de céu. Quando pedimos que alguém olhe para o céu, é comum olhar para cima e ver aquela imensidão azul que está acima da cabeça. A Bíblia diz que a fidelidade do Senhor se estende até os céus e vai muito além das nuvens (Sl 36:5). Aí temos a impressão que o céu é um lugar muito alto. Mas a verdade é que todos os ambientes podem se tornar um céu ou um inferno.
Precisamos saber o que há instalado sobre a nossa cabeça. Em Deuteronômio 28:12 o Senhor diz que abriria os céus do bom tesouro e da chuva. No versículo 16, Ele começa a narrar sobre as maldiçoes e diz que os céus se fecharão e se tornarão como céus de bronze e tapetes de ferro. Quando Deus falou sobre isso com o povo, eles estavam no deserto. Agora imagine bronze no deserto e tapete de ferro. Eles não viam sombra e devem ter pensado que iriam literalmente morrer, pois quando os céus se tornam de bronze, eles anunciam a morte.
Céus de bronze falam do sinal de que Deus não mais se comunicará com a pessoa. Deus, nesse contexto, estava falando sobre o castigo que Faraó dava a todos os hebreus que professavam ao Senhor Deus de Israel como Senhor das suas vidas. Quando o escravo não trabalhava, ele era enviado para a cápsula de céus de bronze e tapetes de ferro e ali eles morriam.
Moisés relatou ao povo que viria sobre eles céus de bronze e tapetes de ferro se não obedecessem ao Senhor e logo todos entenderam que viria a morte e que estariam debaixo de castigo e maldição. Todo ser humano que tem céus de bronze sobre a sua cabeça não consegue prosperar, não tem comunicação com Deus, porque os céus estão fechados para ele. Porém, Deus quer remover os céus de bronze sobre as nossas cabeças e os tapetes de ferro sob nossos pés.
Ao entrar nessa cápsula, obrigatoriamente o escravo lia as insígnias de morte que havia naquele lugar. Então os céus de bronze são resultado das nossas palavras liberadas. Através das palavras que liberamos, construímos céus rasgados ou céus de bronze. E, depois que o céu de bronze está instalado somente Deus pode rasgá-lo.

Como alguém pode gerar um céu de bronze sobre a sua casa?

As pessoas geram um céu de bronze em casa através das palavras. Por exemplo: vivem falando que a cidade não presta, que a igreja não é boa, que a casa não agrada etc. A Bíblia identifica que somos uma geração profética, uma geração de sacerdotes e uma geração de reis. Somos uma geração completa debaixo de três níveis de unção. Essa geração se manifestará mediante as palavras liberadas. As palavras de morte constroem céus de bronze e as palavras de vida rasgam os céus.
As palavras constroem diferentes situações: ou céus de bronze sobre nós ou céus rasgados de bênçãos. Se você quer ter céus de bênçãos sobre a sua vida, mude o seu vocabulário, libere palavras que constroem. Palavras são como tijolos que constroem casas bonitas ou feias. A pessoa que não cuida com a sua linguagem constrói céus de bronze sobre a sua cabeça.
No capítulo 6 do livro de Isaías, o Senhor chama o profeta e ele viu os céus se rasgarem diante dos seus olhos. Ele viu serafins que louvavam a Deus por 24 horas declarando a santidade do Senhor dos Exércitos. E Isaías disse: ai de mim, vou morrer porque vivo no meio de um povo de impuros lábios. Daí, vemos que palavras são sementes de vida ou de morte. É por isso que devemos ter conhecimento sobre as palavras que saem da nossa boca. Nossa língua precisa estar sob vigilância.
A Bíblia diz que nenhuma palavra torpe deve sair da nossa boca. Muitos pensam que palavra torpe é chamar palavrão. Palavras torpes são confissões contrárias à promessa. Isaías não falava palavrão, porque a ética hebraica não permite. O hebraico é a única língua no mundo que não contém palavrão. Isaías, ao dizer que possuía lábios impuros, estava dizendo que ele fazia confissão contrária às promessas de Deus, ou seja, ele era incrédulo, ele suspeitava das bênçãos do Reino. Nos dias de Isaías, o povo estava passando por uma crise de identidade terrível e o profeta da nação também tinha lábios impuros.
Precisamos reter firmemente a confissão da nossa esperança porque fiel é Deus que fez a promessa (Hb 10:23). Lembre-se de que você é sacerdote do Reino dos Céus aqui na Terra. Creia que sua casa será liberta de toda síndrome que possa querer prender as bênçãos de Deus na sua vida. Destile palavras de vida, sempre!

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados