contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

Como conservar sua bênção - parte 1

 

Estudo nº 186

 

Texto: Gl 5.1 - “Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

Introdução: O Senhor não quer apenas que você receba o seu milagre. Ele quer que continue com saúde e próspero. “Amado, desejo que sejas próspero em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 Jo. 2).

Estes são meios específicos de manter o seu milagre:

1 – Confie em Deus
“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr. 17:5). – São palavras duras e negativas, mas, verdadeiras.
A seguir lemos: “bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” (Jr. 17:7).
Veja a promessa de prosperidade: “Porque será como a arvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jr. 17:8). Deus diz que se você confiar nele, será e permanecerá abençoado.

2 – Guarde a sua Palavra
Vale a pena memorizar o conselho dado em Provérbios.
“Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos seus lábios; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo.” (Pv 4:20-22).
"Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti." (Sl 119.11).
Leia também Js 1.8; Sl 119.105; Sl 119.67, 71.

3 – Confesse as suas faltas ao seu discipulador
A cura exige mais que a unção com óleo. Procure o seu líder e confesse. As palavras de Tiago tornam isso claro:
“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, serão perdoados. Confessai, as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5.14-16).

4 – Fale a linguagem de Deus
Se quiser viver uma vida quieta e sossegada e também próspera, deve aprender a falar segundo a Palavra de Deus. Fale o que constrói. Libere palavras proféticas de vida e sustente estas palavras em qualquer situação.
“Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina.” (Pv 12.18).
“O que guarda a sua boca conserva a sua alma.” (Pv 13.3).
“Porque o que tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a falsidade dos lábios.” (Pv. 4.23-24).
"Estás enredado com o que dizem os teus lábios." (Pv 6.2).

Conclusão: O reino de Deus é movido por princípios que se forem observados, certamente, você viverá com qualidade de vida. A qualidade de vida é uma promessa de Jesus para todos. É o desejo do coração d'Ele. Veja o que diz João 10.10b - “... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”


Prs. Roberto Pires Gonçalves e Maria de Lourdes Effgen Gonçalves
Ministério Monte Sião

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados