contato

NÚCLEO DE APOIO CRISTÃO

 

Culto Infantil

Pai, um Vaso de Bênçãos

 
 

1- Boas Vindas: Prepare uma equipe de recepção, para que cada criança que chegar à celebração possa receber um elogio, abraço, beijinho e um belo sorriso, depois ganha um pirulito de coração, neste dia entregue um cartãozinho de lembrancinha aos pais e receba-o dizendo: "Pai, você é um vaso de bênçãos".
 
2- Louvor e danças: Celebre com alegria e muita descontração. Convide aos pais para cantar e participar de coreografias com os filhos na frente.

3- Oração: A glória dos filhos são os pais e os filhos a herança do Senhor. Por isso todos os filhos fiquem de pé e nós vamos primeiramente agradecer a Deus neste dia, pela nossa família, por todos os pais do mundo, pelos filhos, pelo amor que une todos nós.
 
4- Mensagem: Deuteronômio 11:18-21
18a Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; ...
19 e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos;
20 e escrevê-las-eis nos umbrais de vossas casas, e nas vossas portas;
21 para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor, com juramento, prometeu dar a vossos pais, enquanto o céu cobrir a terra.’

 
Na palavra de Deus encontramos muitos ensinamentos sobre o relacionamento entre pais e filhos, mas este texto, com certeza, é um que tanto os pais como os filhos precisam compreender e viver.
Aparentemente, esta palavra é só para os pais, que devem ensinar aos seus filhos em várias situações... (cite)
Mas como ensinar sentados em casa, se o filho não pára para escutar o pai, não quer sair com ele, etc (comentário do texto)
 
Tantas coisas podemos aprender com a Bíblia, umas que orientam aos pais e outras aos filhos, vamos relembrar ensinamentos muito importantes que Deus deixou:
Guarda o mandamento do teu pai, este é o conselho do grande Salomão que acrescenta com sabedoria: O filho sábio do pai ouve a instrução.
O Senhor disciplina a quem ama como o pai ao filho a quem quer bem. Corrigindo-os com entendimento, visando a glória de uma vida futura.
Como um pai se compadece do seu filho também o nosso Deus assim o faz, se compadece daqueles que O temem. Dando-nos bênçãos de perdão e paz!
O pai do justo se regozijará; seu coração se enche de alegria. Pois teme o seu filho ao Senhor, que é o princípio da sabedoria.
Vós filhos, obedecei a vossos pais no Senhor.
Não provoqueis, ó pais, os vossos filhos, criai-os nos caminhos do Senhor. E crescendo não se desviarão para honra e glória do Seu Criador.
(cite exemplos cotidianos de cada tópico)

A relação de um pai com o filho é uma dais mais lindas, pois com ela aprendemos a nos relacionar com Deus. Por isso Deus criou um pai na terra... para ser seu representante.
Puxa, que responsabilidade!! Mas é uma das responsabilidades mais maravilhosas que existem, pois Deus nos dá sua própria herança para cuidarmos.
 
5- Brincadeiras: Você sabiam que há muitas coisas simples, mas gostosas que podemos realizar com nossos filhos, então vamos fazer um treino aqui hoje, ok!!!
 
1º - Quem conhece seu filho dos pés a cabeça? (chamar a frente quem se manifestar). Pedir que reconheça o filho apenas tocando no pé.
2º - O pai que canta melhor. Consolação para o pior.
3º - Dança dos pais.
4º - Dança da cadeira estourando balão

Assim como vocês deram um dos presentes mais preciosos que um filho pode ganhar: atenção e carinho. Os filhos também vão dar um presente para o papai... e é melhor que gravata e meia.
 
6- Homenagens dos filhos: Quem gostaria de dizer ao papai o que sente por ele? Quem gostaria de cantar ou dançar para o pai..., etc
 
7- Oferta: Sele esta tarde de alegria, incentivando o cumprimento do princípio da semeadura em família.
 
8- Festa Final: Prepare com antecedência com a colaboração das mamães uma festa, com bolo, refri e cachorro quente.
Chame a frente os papais e lhes abençoe com uma oração carinhosa, peça que todas as crianças presenteiem os papais com uma palavra de bênção sobre sua vida (deixe que cada um fale no microfone).

 

No final dê um Grito de Guerra: Pai, você é um vaso de bênçãos

Voltar para Espaço do Professor
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados