contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Jesus, meu Senhor e Salvador

 

Estudo de Célula para Crianças n° 012

Publicado em 17/05/04

 

Texto-base: I Sm 3; 16:1-13 / I Rs 3 / II Cr1:1-13 / Sl 139 / Is 7:14; 25:8; 42:1 / Jr 1:5; 23:5 / Mt 1:18-25 / Lc 1:26-38 / Jo 3:3.

Confia no Senhor de todo o teu coração.

Alguma vez você já parou para olhar para o céu, para o rio Negro ou para o mar? Já tentou imaginar quantas estrelas tem no céu? Quantos planetas existem no imenso Universo que nos cerca? Já pensou nos bilhões de pessoas que existem neste planeta, entre tantos continentes, países?
 

Que imensidão, não é mesmo? Vamos pensar mais um pouquinho: como você acha que Deus lhe vê no meio de toda essa multidão? Ele lhe conhece? Sabe o seu nome? O que você sonha? O que você precisa? O que você fala ou pensa?
Quero lhe dizer que mesmo no meio de toda essa multidão, Deus lhe conhece de uma maneira muito particular. Ele sabe o seu nome, onde você mora, o que você pensa, fala, sonha. É fantástico, mas a Palavra diz que mesmo quando você ainda estava na barriga da sua mãe, Ele já lhe conhecia (Salmo 139). E, ainda ali, Ele já o tinha santificado (Jeremias 1:5) e preparado para você uma vida em abundância. Isso não é maravilhoso?
 

Temos estudado nesses dias que desde a criação do mundo o Senhor tem um desejo: que o homem, Sua obra-prima da criação, Sua imagem e semelhança, o ame, o obedeça e seja feliz. Mas o homem, usando o direito que lhe foi dado por Deus, decidiu desobedecer ao seu Criador, abrindo, assim, um abismo entre Criador e criatura (Deus X homem). Mesmo assim, durante séculos, o Senhor vem trabalhando para trazer de volta à Sua presença, o Seu filho, a Sua criação. Para isso, um povo foi levantado na Terra e conduzido a um lugar especial: Canaã, a terra da fartura, onde há leite e mel em abundância. Grandes homens, tementes e obedientes ao Senhor, empenharam suas vidas nessa caminhada, até chegarmos a Josué.
 

Mesmo na terra prometida, o Senhor levantou outros homens para governar o Seu povo, entre eles Davi, o grande adorador, o salmista que sabia como ninguém entrar na presença do Pai com cânticos de adoração, e ficou conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Outro grande homem foi Salomão, filho de Davi, que pediu a Deus algo muito especial: sabedoria (II Cr 1:7-12). Muitos juízes e sacerdotes foram colocados sobre o povo para lhes dar direção. Mas o povo, de vez em quando, esquecia das grandezas, prodígios e maravilhas que o Senhor tinha feito diante dos olhos deles. A murmuração fez com que perdessem muitas bênçãos e fossem, muitas vezes, feito prisioneiros por outras nações, tendo suas casas e famílias destruídas.
 

Mas nada impediu que o Senhor prosseguisse no Seu plano para nos trazer de volta à Sua presença. E então, Ele toma o que tem de mais precioso no Universo: Seu próprio Filho, uma parte de Si mesmo, e o manda à Terra para o maior de todos os sacrifícios, a morte na cruz para termos os nossos pecados perdoados, e através da Sua ressurreição, recebermos a vida eterna.
Veja que maravilha!! Veja que amor tão grande, que é capaz de, no meio de uma multidão, olhar particularmente para cada um de nós. Mesmo sendo pecadores, não merecedores da Sua graça, Ele nos diz: "Filho amado, não desisti de você e nem esqueci de cada promessa que Eu fiz a teu respeito. Estou enviando o Meu Filho amado para cumprir o plano de resgate da tua vida. A única coisa que Eu te peço é que creias que Ele é Aquele a quem Eu enviei, recebe-o no teu coração, confia n'Ele e obedece a tudo o que Ele te ensinar. Se fizeres isso, terás o Meu reino e a vida eterna."
 

Você pode imaginar Deus falando isso ao seu coração? Essa é a proposta que Ele lhe faz todos os dias, batendo à porta do seu coração (Apocalipse 3:20).
Jesus, o Filho de Deus, já veio, já morreu na cruz. O plano de Deus para resgatar você foi cumprido. E agora? Você quer aceitar o presente da salvação que lhe foi dado por meio d'Ele? Você quer viver a vida em abundância que Ele lhe prometeu e ser muito mais que vencedor em Cristo Jesus? Não depende mais de Deus, só depende de você!!!
 

O sonho de Deus e dos seus pais é que você seja vitorioso, bem-sucedido em tudo, feliz, alegre; que a sua vida traga impacto a quem lhe vê, que deixe uma marca positiva em todas as pessoas que conviverem com você. Você é alguém muito especial, uma criança que carrega dentro de si a vida de Deus e um futuro adulto que, através do seu testemunho, mudará a história desta nação, da igreja, da sua casa.
 

Deus sonha com você para fazer parte da geração santa, do sacerdócio real, de um povo eleito para viver na Sua presença todos os dias da sua vida, sem medo, nem enfermidades, pobreza, ruína, violência, fome, corrupção, miséria, adultério, prostituição, divórcios, abandono de crianças, etc. Você aceita? Então seja bem-vindo ao Reino de Deus!

Voltar para Estudos de Células Infantis

Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados