contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Meus olhos verão o Rei

 

Estudo de Célula para Crianças n° 061

Publicado em 19/07/05

 

Os teus olhos verão o Rei na sua formosura ...” (Isaías 33:17a)

Estamos estudando sobre rebeldia, e aprendemos que os rebeldes habitarão no deserto e andarão solitários porque Deus não abençoa aqueles que se levantam contra Ele e contra as autoridades instituídas por Ele (Rm 13:1-7).

Se estivermos em rebeldia, se não guardarmos os Seus mandamentos, como está em Provérbios 3, que estudamos na semana passada, não encontraremos graça diante do Senhor e as Suas promessas de vida longa, prosperidades, paz, e tantas outras, não poderão se cumprir nas nossas vidas, porque estamos fora do caminho da santidade.

Todos nós queremos sempre ter o melhor em nossas vidas, não é verdade? Mas esquecemos que isso exige um preço: a obediência aos princípios de Deus. Quando quebramos esses princípios nos tornamos infiéis ao nosso Pai. E o caminho de volta é o arrependimento, é pedir perdão a Deus por termos desobedecido aos Seus mandamentos.

O povo de Israel, por causa de sua desobediência a Deus, passou por vários momentos de angústia, de invasão, destruição, pois, apesar de experimentar, constantemente, das maravilhas do Senhor, ao menor sinal de dificuldade virava-Lhe as costas e se prostrava diante de outros deuses.

O profeta Isaías (Is 33:3) certo dia clamou ao Senhor: ‘Tem misericórdia de nós'. Por Ti temos esperado; sê Tu o nosso braço a cada manhã, como também a nossa salvação em tempos de tribulação. E lá nos versículos 5 e 6 ele diz que quando o Senhor é exaltado haverá estabilidade nos seus templos, abundância de salvação, sabedoria e ciência; e o temor do Senhor será o nosso tesouro.

Você sabe o que isso quer dizer, de forma prática, na sua vida? Que se você colocar o Senhor em primeiro lugar, obedecendo-O em tudo, haverá paz, salvação, conhecimento e, o melhor de tudo, você terá um tesouro em suas mãos que é o temor ao Senhor. E os que temem ao Senhor habitarão com Ele.

Temos ouvido falar da capacidade de decisão que nós temos; que podemos e devemos escolher o melhor, a melhor parte, assentando-nos na mesa do banquete do Senhor que tem um lugar reservado para nós. Essa é a sua decisão? Ou você tem preferido fazer lanchinhos no mundo? Uma pipoquinha no Shopping, um sorvete na Lan-House, um cachorro quente na balada...

Antes de responder, pegue sua Bíblia e leia o que está escrito em Isaías 33:14-17: ‘Quem habitará com o fogo consumidor, com o próprio Deus? Aquele que anda em justiça, que não ouve coisas ruins e que fecha os olhos para o mal. Este habitará nas alturas, as rochas serão sua fortaleza e o sustento não lhe faltará'. E, veja que tremendo: Os seus olhos verão o Rei na Sua Formosura!

O que você quer ver? A violência, a fome, a pobreza, as famílias destruídas, as notícias más que todos os dias estão na televisão e nos jornais? Tenho certeza que não. Seus olhos querem ver a alegria, a paz, a prosperidade, não é mesmo? Seus olhos querem ver o Rei! Não é mesmo? Então abra seus olhos e O veja em todo o Seu resplendor!

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados