contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Santidade a chave para ver a Deus - parte 1

 

Estudo de Célula para Crianças n° 076

Publicado em 10/11/05

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e pela lista amigos.

Cânticos e Oferta: A sugestão é que se comece pelo princípio. Antes de adorar, fale com eles sobre o que é adoração. Antes de ofertar explique-lhes sobre esta prática como um princípio instituído por Deus para a prosperidade (Ml 3:10)

Captando a atenção: Brincadeira: Eu vou a uma festa usando... coisas com a LETRA A (pode ser qualquer letra, cada rodada um fala o que usaria na festa)

Introdução: Você já foi convidado, alguma vez, para ir a um lugar ou a uma cerimônia muito "chique"? Daquelas onde no convite já vem dizendo que o traje é "a rigor"? Não? Então imagine o que você sentiria se isso acontecesse. Qual seria seu primeiro pensamento? Provavelmente, com que roupa você iria, não é mesmo?

Onde encontraria um vestido deslumbrante, daqueles bem "fashion" e um sapato que combinasse com ele, maquiagem, acessórios, cabelo. Ou quem poderia lhe arrumar um paletó, ou até mesmo ou "smoking", dar um trato no sapato para ficar brilhando, etc. Outros, talvez pensariam: Eu hein! Alguém deve tá brincando comigo. Onde vou arrumar uma roupa assim, se só tenho (e mal!) aquele jeans melhorzinho, com aquela blusa que ganhei no meu último aniversário? Tá de brincadeira!

Isso pode parecer uma tolice para alguns, mas não podemos nos apresentar de qualquer jeito diante das pessoas quando há um traje pré-determinado e, se não temos, certamente ficamos inibidos e não aceitamos o convite, com receio de não sermos bem recebidos, não é mesmo?

Princípio Bíblico: Vamos todos abrir em Hebreus 12:14 e entender melhor sobre a nossa apresentação: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus."

Mensagem: Muita gente pensa que com Deus é diferente. Que Ele nos quer diante d'Ele de qualquer maneira, que podemos entrar em Sua maravilhosa presença de qualquer jeito e isso não é verdade. Não podemos confundir as coisas. Ele nos recebe da forma como chegamos, mas não quer que permaneçamos da mesma maneira em Sua presença. Ele nos abre as portas do Seu reino da forma como estamos: sujos pelo pecado; mas para vê-lO é preciso uma vestimenta especial chamada Santidade.

No texto de Hebreus 12:14 diz que "sem a santificação ninguém verá a Deus" e em I Pedro 1, lemos: "está escrito: Sede santos porque Eu sou santo".

Então, usando essa maravilhosa inteligência que Deus lhe deu, vamos pensar: Fomos criados imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26). Então isso quer dizer que somos semelhantes ao nosso Criador, certo? Se quem nos criou é santo, como devemos ser? Santos! Não é mesmo? Se isso é tão claro diante dos nossos olhos, que o filho carrega as características do pai, por que temos tanta dificuldade em carregarmos em nossa vida a característica de santidade que herdamos de nosso Pai Celeste?

É muito simples: porque estamos cheios das coisas do mundo e as características de Deus ficaram perdidas dentro de nós. Por isso, o apóstolo Paulo fala aos efésios que eles não podem andar da mesma forma como o povo do mundo anda (os gentios), alheios à vida de Deus segundo os seus desejos e a dureza do seu próprio coração, porque não foi isso que Jesus veio nos ensinar e não é isso que aprendemos na Palavra de Deus. Devemos, sim, ter uma nova postura, uma nova maneira de agir, mudar as nossas vestimentas, renovar a nossa mente na verdade que é Jesus, sendo, realmente, a imagem e a semelhança d'Aquele que nos criou e de quem somos filhos através da cruz do calvário (Efésios 4:17-24).

Este é um convite desafiador: SANTIDADE! Não há outra maneira de se ver a Deus. Se você o aceitar, certamente não ficará arrependido, pois poderá entrar na presença do Rei dos reis sem nenhum temor e usufruir todas as maravilhas do Reino. E então? Você aceita?

Atividade:  Relacione a atividade desta semana com a próxima celebração. Todo líder deve, não só comparecer a celebração, mas incentivar seus discípulos a estarem lá, criando estratégias para isso. Uma das formas para isso é lhes dando responsabilidade em levar visitantes e comemorarem posteriormente suas vitórias ou firmando desafios.

O tema da celebração do próximo mês é: SOU UMA ESTRELA DE CRISTO

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados