contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Santidade a chave para ver a Deus - parte 5

 

Estudo de Célula para Crianças n° 080

Publicado em 08/12/05

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: 2 Reis 4

Captando a atenção: Brincadeira:

Princípio Bíblico: "A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança." Salmo 25:14

Introdução: A santificação é a única forma de vermos a Deus. Isso nós já aprendemos. Já descobrimos, também, como é procedimento de um santo: sem mentiras, iras, palavras torpes, roubos, sempre vigiando para não dar lugar ao diabo e não entristecer o Espírito Santo, pois n'Ele temos o selo para o dia da redenção.

Quando andamos por esses princípios vivemos em temor ao Senhor. Em Provérbios 1:7, Salomão, o homem mais sábio que já viveu na Terra, diz: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. E o que quer dizer esse temor? Quer dizer submissão, respeito, obediência, confiança. Em outras palavras, o que Salomão disse foi: Quem é obediente, submisso, aos princípios de Deus, tem conhecimento d'Ele e isso é o ponto de partida para ter intimidade com Ele.

Você tem algum amigo íntimo, alguém de sua inteira confiança, que você sabe (com certeza) da sua fidelidade a você? Sabe aquele amigo para quem podemos contar tudo e ficarmos descansados que ele nunca contará a outra pessoa? Difícil, não é? Na maioria das vezes as amizades mis firmes acabam por bobagens, uma fofoquinha, um comentário desagradável, opiniões diferentes, etc. Até mesmo casamentos são destruídos porque marido e mulher não são amigos um do outro, como deveriam ser, não é mesmo? Deus quer ser esse amigo para você.

Salomão teve um relacionamento muito íntimo com Deus, a ponto de um dia o Senhor lhe perguntar o que queria. E com certeza, você já sabe o que ele pediu. Isso mesmo! SABEDORIA. Por quê? Porque o homem sábio é dirigido por Deus em tudo o que deseja fazer, pois não faz nada sem antes colocar suas idéias, seus desejos, sonhos, projetos, decisões, nas mãos de Deus. Desde o mais simples, como comprar uma roupa, ao mais difícil, como casar. E como se adquire sabedoria? Isso mesmo, parabéns! Temendo ao Senhor, buscando andar em linha com a Sua palavra e assim viver em santidade.

Salomão aprendeu com seu pai, Davi, as maravilhas de Deus e como se aproximar d'Ele. Davi disse que a intimidade de Deus é para os que O temem. A amizade de Deus é para aqueles que buscam andar em Sua presença. Davi andava com Deus, era íntimo d'Ele, sabia que quando tocava seus cânticos o coração do Senhor se alegrava e ensinou a seu filho como andar íntimo do Criador.

Que privilégio fantástico, hein? Dizer ao mundo que seu melhor amigo, seu amigo mais íntimo é o Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra. Que é com Ele que você busca conselho, que passa o dia inteiro ligado n'Ele e nem precisa de telefone ou de Internet, não precisa gastar dinheiro no cyber e nem escrever cartas. Esse amigo é tão poderoso que, à simples menção de Seu nome, já está pronto para dar a resposta.

Tem muita gente por aí em busca de super-heróis, personagens de revistas, filmes, novelas, atores e atrizes, que sejam seus ídolos. Procuram vestir roupas iguais, cortar ou pintar o cabelo, para ficar parecido com eles, falam, até, como se fossem seus velhos conhecidos. Tantos se drogam e se prostituem e, alguns, acabam até mesmo morrendo, sem conhecer o melhor amigo de todos, o Rei dos reis, Jesus. Certamente se encontrassem com seus ídolos e convivessem um pouco com eles, não os achariam tão fantásticos.

Deus chamou dois homens muito especiais para serem seus amigos: o primeiro deles foi Abraão (II Crônicas 20:7). Deus estabeleceu com ele uma aliança, prometendo-lhe um filho. Esse filho nasceu e foi-lhe dado o nome de Isaque. Esse filho era a maior riqueza de Abraão. Mas Deus o pôs à prova pedindo-lhe que sacrificasse o seu maior tesouro: Isaque (Gênesis 22:1,2). Mas Abraão temia e confiava em seu Amigo, por isso se dispôs a obedecer-Lhe, mesmo sem entender o porquê daquela ordem. No momento do sacrifício, o Senhor veio e providenciou um cordeiro.

Abraão cria em Deus e O temia, por isso obedeceu. E assim demonstrou sua fidelidade ao Criador e foi chamado amigo de Deus.

Outro homem que Deus chamou de amigo foi Moisés. Com ele o Senhor falava face a face, boca a boca (Êxodo 33:11). A presença d'Ele era tão poderosa na vida de Moisés que o sair de um encontro com seu Amigo, seu rosto brilhava a ponto de precisar escondê-lo.

E você? Gostaria de ser chamado de amigo de Deus? Gostaria de usufruir a intimidade do Senhor a ponto de brilhar com a Sua glória que será derramada na sua vida? A intimidade com Deus é para os que O temem e buscam andar em santidade, e a estes o Senhor dará a conhecera Sua aliança.

Deus tem uma aliança com você. Você sabe qual é? Se você se tornar íntimo d'Ele, com certeza Ele lhe falará.

Atividade:

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados