contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Santidade a chave para ver a Deus - parte 6

 

Estudo de Célula para Crianças n° 081

Publicado em 15/12/05

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: 2 Reis 4

Captando a atenção: Brincadeira:

Princípio Bíblico: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:1-2)

Introdução: Vimos que o apóstolo Paulo alerta os efésios para que não vivam ou se comportem como os gentios, pois esse modo de proceder não condiz com alguém que se diz nova criatura, alguém que conhece a Jesus.

Tratamos sobre mentiras, ira, palavras torpes, furtos, imoralidades e tantas outras coisas que nos afastam da presença de Deus. Diante disso, como deve ser o nosso comportamento? Depende do que você quer para a sua vida.

Se você quer ser apenas mais uma pessoa na Terra, perdida no meio de uma multidão, vivendo como todos os outros vivem, sem muita expectativa para o futuro, não fazendo diferença nenhuma, então pode continuar vivendo como as outras pessoas que você conhece: sem temor a Deus, sem buscar viver os Seus princípios, sem procurar conhecer a vontade de Deus para sua vida.

Mas se você quer ser alguém de êxito, de sucesso, de excelência, alguém que é reconhecido pela sua autoridade, integridade, seriedade, alguém que tem alegria de viver, que sonha, planeja, busca sempre o melhor, o caminho é outro: é preciso ser imitador de Deus, reconhecendo o sacrifício de Jesus na cruz por amor a você (Efésios 5:1,2).

Nesse caminho, existem regras claras para todos nós: homens, mulheres, crianças, pais, filhos, empregados, empregadores etc. Para cada um de nós, seja qual for o papel que tenhamos, há uma ordem: sermos santos como é Santo o nosso Pai (I Pedro 1:15). E dentro dessa ordem de santidade um lembrete: Sem a santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14).

Para as mamães, Deus diz que devem ser submissas aos seus maridos como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher. Para os papais, o Senhor diz que devem amar suas esposas assim como Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela (Efésios 5:22 a 32).

E aos filhos? Para nós, que somos filhos, o Senhor diz: Quer ser santo? Seja obediente aos seus pais, pois isso é justo para Mim, honre-os e você terá longos dias sobre a Terra (Efésios 6:1,2).

E então? Você já decidiu qual caminho quer seguir? Quem você quer ser? Quer fazer a sua vida valer a pena? Só existe um caminho: JESUS! Ele é o nosso modelo em tudo: santidade, fidelidade, honestidade, amor, paz, obediência. Precisamos ter os nossos olhos voltados para Ele. Ele é o nosso maior referencial. Papai, mamãe, discipulador, pastor, todos são pessoas de carne e osso como nós, nem sempre vão agir da forma que nós pensamos, podem até nos decepcionar e pecar. Mas isso não pode nos tirar da presença do Senhor. Não podemos olhar para eles como nosso referencial perfeito, pois o único perfeito é Jesus.

Você já sabe o que é santidade, o que é santificação, qual o procedimento de um santo. Agora vamos a um aspecto muito interessante: Deus sabe de todas as nossas obras, Ele conhece o nosso deitar e o nosso levantar e Ele tem nas mãos uma chave muito especial. Quando Ele abre uma porta, ninguém fecha e quando fecha ninguém abre. Contemplando as nossas obras, se andarmos em santidade, fiéis aos Seus princípios, se não negarmos o Seu nome mesmo nas nossas fraquezas, Ele colocará diante de nós uma porta aberta, que ninguém pode fechar. Assim como guardamos a Sua palavra, Ele nos guardará na hora da tentação. E Ele nos alerta para termos cuidado para que ninguém nos roube a nossa coroa.

Quer mais? Veja a promessa que Ele tem para você: A quem vencer, farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu. Entendeu? Há uma porta aberta diante de você cuja chave está nas mãos do Senhor, e se você se mantiver em santidade, firme, vencendo as tentações, você será colocado como coluna na casa do Senhor, não sairá de lá. Alegre-se!! As portas do Reino estão abertas para você. Entre! E delicie-se na presença do Pai!

Atividade:  

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados