contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Deixai vir a mim os pequeninos

 

Estudo de Célula para Crianças n° 113

Publicado em 16/10/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Principio Bíblico: "Jesus, porém vendo isso, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Marcos 10:14

Introdução: Imagine só como deve ter sido aquele dia para as crianças que foram tocadas por Jesus! E se você estivesse lá, ouvindo Jesus dizer a Seus discípulos: "Pedro, João, Tomé, Tiago, deixem as crianças passarem! Não as impeçam porque delas é o reino dos céus."

As lojas, supermercados, todos os comércios, essa semana, passaram os dias dizendo: Ei crianças, venham! Comprem carrinhos, bonecas, vídeo-games, cd's, bolas, e fiquem felizes. Aí as crianças pedem, choram, os pais compram, se endividam, os brinquedos quebram ou estragam, acaba a pilha, a vontade de brincar com eles e a alegria vão embora. Não é assim?

Jesus tem um convite muito especial para lhe fazer. Ele quer convidá-lo a entrar no reino do céu, a conhecer as maravilhas do Seu reino e estar em Sua companhia. Ouça!

Mensagem: Certo dia, Jesus estava falando para uma grande multidão, quando um bando de crianças chegou, trazidos, talvez por seus pais, familiares ou amigos. Eles queriam ser tocados pelo Senhor. Mas os discípulos de Jesus não queriam deixá-las passar, pois poderiam atrapalhar a ministração e bagunçar o local.

Mas Jesus, quando viu aquilo, ficou muito aborrecido. Em Marcos 10:14 a Bíblia diz que Ele ficou indignado. Você sabe o que é estar indignado? É estar profundamente aborrecido, zangado mesmo. Foi assim que Jesus ficou, muito aborrecido com Seus discípulos e mandou que deixassem aquelas crianças passarem, que não as impedissem de chegar até ele.

Eu penso que, quando os discípulos ouviram aquilo, se espantaram, pois, na maioria das vezes, os adultos sempre acham que as crianças são muito tolinhas e não vão entender ou receber bem as coisas que os adultos falam ou fazem, mas, mesmo assim, obedeceram à ordem do Mestre. E quando eles se afastaram, eu imagino que as crianças se atiraram nos braços de Jesus, com muita alegria, afinal, era isso que elas queriam fazer. O versículo 16 diz que Jesus as tomou nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.

Criança, existe um lugar para você nos braços de Jesus, e ninguém tem o direito de lhe impedir de chegar a Ele. Jesus quer tomar você em Seus braços e lhe ensinar a viver o Seu reino aqui na Terra, na excelência que só existe n'Ele.

Que tal receber de presente um abraço do Rei dos reis, do Senhor dos senhores, sentar no Seu colo e ouvir a Sua voz?

Você pode! Como? É fácil. Feche seus olhos e diga, bem baixinho: Jesus, eu quero te receber hoje em meu coração. Entra na minha vida. Eu te recebo como meu Senhor e meu salvador. Quero sentar no teu colo e ser abraçado por Ti todos os dias da minha vida. Amém!

Pronto. Agora Ele está em seu coração, e toda vez que você quiser sentar no Seu colo ou ouvir Sua voz, é só chamar pelo Seu nome e sentirá a presença doce do Senhor Jesus. Esse é o melhor de todos os presentes. Não custa dinheiro, não tem prazo de validade, a pilha não acaba e ninguém pode nos impedir de estar com ele. Não é tremendo?

Feliz dia das crianças, que é todos os dias com Jesus!

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados