contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Segundo Mandamento

 

Estudo de Célula para Crianças n° 116

Publicado em 20/11/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Introdução: Aprendemos que o primeiro de todos os mandamentos é amar a Deus sobre todas as coisas. Você compreendeu bem o que esse mandamento quer dizer?
Quer dizer que o primeiro lugar absoluto em tudo na sua vida deve ser de Deus. Todo o resto vem em segundo lugar. A presença do Senhor em nossas vidas deve sempre ser o que há de mais importante. Todo o nosso amor, vontade, interesse devem ser para Ele.

Principio Bíblico: "E o segundo,semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Marcos 12:31

Mensagem: E o segundo maior mandamento? Jesus disse que é amar os outros como amamos a nós mesmos.

Você se ama? Cuida bem de você mesmo? Então é assim que você vai amar o seu irmão, as pessoas que estão ao seu redor.

O primeiro de todos os mandamentos fala a respeito do princípio da Soberania, no qual reconhecemos que Deus é soberano sobre tudo. Soberano é aquele que reina sobre tudo, governa sobre todas as coisas.

E o segundo? Lembra qual princípio bíblico? Podemos lembrar o princípio do Semear e Colher, por exemplo. Com esse princípio, aprendemos que tudo o que semearmos isso mesmo iremos colher. Então, se eu gosto de carinho, vou dar carinho; se gosto de respeito, vou respeitar; se gosto de ser bem tratado, vou tratar bem aos outros. Na mesma medida com que nos amarmos, assim também vamos amar os outros.

Outro princípio bíblico que podemos lembrar aqui é o da Individualidade, no qual aprendemos que as pessoas são diferentes e precisam ser respeitadas como elas são. As pessoas são diferentes na sua forma física, cor, língua, raça, história, família etc. Mas cada uma é especial para Deus, pois é a Sua imagem e a Sua semelhança, assim como você. E não podem ser tratadas de qualquer maneira.

Jesus é o nosso maior exemplo de amor. Amor a Deus e amor ao próximo. Amor a Deus, pois Jesus foi, em tudo, obediente a Seu Pai, até a morte e morte de cruz. Estava sempre buscando a presença d'Ele em oração e nos ensinando e incentivando a orar também (Marcos 14:37; João 14:13,14)


E amor ao próximo, pois deu a Sua própria vida por nós (João 15:13). Ele nos diz que devemos nos amar, uns aos outros, assim como Ele nos amou, com um amor tão grande que foi capaz de dar a Sua vida por nós, derramar o Seu sangue e entregar o Seu corpo por nossa causa, para que pudéssemos, hoje, ter a salvação.

Ele nunca nos mandou fazer alguma coisa ou pediu alguma coisa que Ele mesmo não tenha feito primeiro. Ele amou primeiro para nos ensinar a amar.

Você gosta de se sentir amado? Gosta de se sentir respeitado, importante? Então ame e trate a todos como se fossem realmente importantes. Comece em casa, com papai e mamãe, respeitando-os, obedecendo em tudo, ajudando nos trabalhos de casa, tratando a todos com carinho, e, certamente, você verá como é tremendo o amor.

Um grande beijo! Amamos você!

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados