contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Guardando os Princípios da Palavra no coração

 

Estudo de Célula para Crianças n° 119

Publicado em 11/12/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Introdução: Vimos no estudo anterior que Jesus nos alerta para as coisas que estão enchendo o nosso coração. Nesta semana você prestou mais atenção nas coisas que você está vendo, ouvindo, conversando? Amém!

Principio Bíblico: "Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos." (Provérbios 3:1)

Mensagem: Hoje vamos começar a ver sobre algo que está enchendo a nossa mente nesses dias: o Natal. Quando se fala nessa festa, se diz que Natal é o nascimento de Jesus. Mas durante todo o tempo, a única figura que aparece é o Noel. Onde Jesus está?

Em nenhum lugar da Bíblia o Senhor manda que se comemore o nascimento de Jesus. Não tem festa de aniversário, nem está escrito o dia em que Ele nasceu, ou como deve ser comemorado o Seu nascimento. Em Lucas 22:19, quando Jesus está ceiando com Seus discípulos, Ele mandou que guardassem na memória aquele momento especial, não o Seu nascimento.

Pense bem: Esta festa celebra mesmo a Jesus? Se é para Ele, por que o Seu nome não aparece em nenhum lugar? Em todo canto está a figura do Noel, e Jesus?

Essa festa não é cristã, nem é para Jesus. Os enfeites, as músicas, os presentes, as comidas, são uma forma de tirar os nossos olhos de Deus, afastar-nos da Palavra e contaminar o nosso coração com coisas contrárias aos princípios da Palavra de Deus.

Vamos ver cada um desses elementos que enchem os olhos e o coração das crianças:

NOEL - Você só tem um Pai espiritual que é Deus. Não podemos permitir que Noel tome o Seu lugar. A Enciclopédia Britânica (11ª edição, volume 19, páginas 648-649) fala que: "São Nicolau, bispo católico do séc. V, Bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em dezembro ... conta-se a lenda segundo a qual presenteava ocultamente três filhas de um homem muito pobre ... deu origem ao costume de dar presentes em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o natal".

Vem dessa história a associação do Natal com São Nicolau. Essa figura foi usada pelo inimigo para roubar a adoração ao verdadeiro Pai, o Deus Todo-Poderoso. O único objetivo do diabo sempre foi nos afastar de Cristo, por isso procura trazer figuras que atraiam a nossa atenção e encham o nosso coração de uma visão errada do Reino de Deus.

Tem muitos pais que sabem que Noel é uma mentira, mas continuam a usar desse ritual, pois dizem que as crianças precisam de um pouco de fantasia. Você não é bobo! Sabe que conhecer e viver com Jesus é a melhor coisa do mundo. Então, ajude seus pais a compreenderem essa verdade, ajude-os a sair desse engano e a encher os seus corações com a verdade do Reino, amém?

ÁRVORE DE NATAL - é um símbolo de consagração a deuses falsos. Nas religiões orientais e no ocultismo, os espíritos dos antepassados são invocados por meio de uma árvore. Os babilônicos consagravam uma árvore aos pés dos deuses e a levavam para casa, era o símbolo do deus dentro de casa. Na Enciclopédia Barsa (volume 11; página 274) encontramos o seguinte: "A árvore de Natal é de origem germânica, datando do tempo de São Bonifácio. Foi adotada para substituir os sacrifícios o carvalho sagrado de Odin, adorando-se uma árvore, em homenagem ao Deus-Menino".

Com a árvore de Natal dentro de casa, estamos dando legalidade para demônios agirem, pois estamos trazendo para dentro da nossa casa um costume pagão.

Não permita que essas coisas encham seu coração. Encha-o com os princípios da Palavra e você será abençoado.

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados