contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Homem e o Pecado - Parte 1

 

Estudo de Célula para Crianças n° 123

Publicado em 22/01/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Quebra Gelo:

Principio Bíblico: "Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente." (Gênesis 2:7)

Mensagem: A Bíblia diz, em Gênesis 1:26, que Deus fez o homem à Sua imagem e à Sua semelhança. Isto é, Deus fez o homem parecido com Ele mesmo. E deu a esse homem o poder de dominar sobre todas as coisas.
Ao terminar a Sua obra, Deus olhou o viu que tudo quanto tinha feito era muito bom (Gênesis 1:31).

E Deus plantou um jardim no Éden, e pôs o homem para o cultivar e guardar. Neste jardim havia todo tipo de árvore frutífera, mas havia duas árvores especiais: a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus deu ao homem uma ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que comeres dela, certamente morrerás (Gênesis 2:8 a 17).

Mas o Senhor não deixou o homem sozinho. Fez-lhe uma companheira, a mulher, para que, juntos, povoassem a terra e cuidassem dela (Gênesis 2:18).
O homem tinha agora uma companheira, e juntos viviam no Jardim do Éden. Tinham tudo o que precisavam e apenas uma ordem: Não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Mas a serpente, ao encontrar a mulher, aproximou-se e lhe perguntou: É assim que Deus disse: Não comerás de toda árvore do jardim? E a mulher respondeu-lhe: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, menos do fruto da árvore do conhecimento, pois se comermos dele morreremos. A serpente então lhe disse: Certamente não morrerão. Deus não quer que vocês comam desse fruto porque vocês também conhecerão o bem e o mal, como Ele.
E a mulher, olhando o fruto e vendo que ele era bonito e agradável, comeu dele e o deu ao seu marido. Ao comerem do fruto, seus olhos se abriram, viram que estavam nus e correram a se esconder.

Quando Deus, na viração do dia, veio ao Jardim, chamou pelo homem e lhe perguntou: Onde estás? E o homem lhe respondeu: Ouvi a Tua voz no jardim; e porque estava nu, tive medo e me escondi (Gênesis 3:1-9).

Vamos parar e compreender aqui algumas coisas:
1. O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus. Portanto, se Deus é santo, o homem também deve ser santo. Certo?

2. Deus deu ao homem autoridade sobre tudo e lhe preparou um lugar onde não faltava nada. A única coisa que ele precisava fazer era cuidar do jardim e não comer do fruto de uma única árvore. É uma tarefa difícil? Certamente que não.

3. Satanás vem e leva a mulher a desobedecer à ordem de Deus, comendo do fruto e dando ao seu marido.

4. Ao comerem o fruto, seus olhos se abriram e viram que estavam nus, por isso se esconderam de Deus.

5. Satanás sempre vai trabalhar para nos afastar de Deus. Nós somos a imagem e semelhança do nosso Criador e isso faz com que o inimigo procure fazer tudo para sujar essa imagem com o pecado.

6. Mas Deus sempre vem e nos chama de volta a Ele, mesmo que estejamos escondidos pelo pecado. Veja só que maravilha!

Neste ano de 2007 vamos fazer um propósito com Deus?

Vamos viver todos os dias do ano em santidade, dizendo não ao pecado e fechando o ouvido às mentiras de Satanás?

Muito bem! Está decretado: Este é o ano da santidade. E essa santidade vai atingir toda a nossa família. Amém?

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados