contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Três vezes no ano me celebrarás festa

 

Estudo de Célula para Crianças n° 140

Publicado em 11/06/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra Gelo: O Senhor falou a Moisés a forma como queria que Seu povo vivesse. Deu-lhe mandamentos específicos para que o povo andasse conforme os Seus princípios. Vamos ver quem lembra os Deus Mandamentos?

Principio Bíblico: Êxodo 23:14.

Mensagem: Além desses princípios, o Senhor decretou três festas específicas, nas quais todos deveriam celebrar diante d'Ele:
"A festa dos pães ázimos guardarás: sete dias comerás pães ázimos como te ordenei, ao tempo apontado no mês de abibe, porque nele saíste do Egito; e ninguém apareça perante mim de mãos vazias; também guardarás a festa da sega, a das primícias do teu trabalho, que houveres semeado no campo; igualmente guardarás a festa da colheita à saída do ano, quando tiveres colhido do campo os frutos do teu trabalho.Três vezes no ano todos os teus homens aparecerão diante do Senhor Deus" (Ex. 23:15,16 e 17).

Essas festas celebravam os grandes feitos de Deus na vida do Seu povo. Lembravam como foram libertos da escravidão do Egito e os benefícios da colheita do fruto do trabalho de cada um.

Você sabe por que o Senhor decretou essas festas todo ano? Para que o povo não esquecesse das maravilhas do seu Senhor. Todos os anos, em datas específicas, os homens deveriam vir à presença do Senhor para celebrar a Sua grandeza e os pais ensinavam aos seus filhos, para que, de geração em geração, os feitos do Senhor fossem lembrados.

Hoje, o mundo celebra com grandiosidade o carnaval, o boi, os shows de artistas famosos, o natal, mas quando se fala em festejar ao Senhor, muitos acham bobagem.

Mas não podemos nos esquecer das coisas tremendas que Deus fez naquele tempo e continua fazendo até hoje nas nossas vidas. Por isso, vamos celebrar sempre os Seus grandes feitos, amém?

O Senhor disse, ainda, uma outra coisa maravilhosa para Moisés:

"Eis que eu envio um anjo adiante de ti, para guardar-te pelo caminho, e conduzir-te ao lugar que te tenho preparado." (Ex 23:20)

Você já teve medo de ficar só? Não precisa! O Senhor disse a Moisés que colocaria um anjo para guardar o Seu povo no caminho. E você sabe o que o anjo deve fazer? Vamos ver: ele vai à frente do povo, conduzindo-o pelo caminho e guardando-o do mal.

E como o povo deveria agir com esse anjo? O Senhor diz:

"Anda apercebido diante dele, e ouve a sua voz; não sejas rebelde contra ele, porque não perdoará a tua rebeldia; pois nele está o meu nome. Mas se, na verdade, ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários." (Ex. 23:21,22)

Então, conforme a Palavra do Senhor, todos deveriam ouvir a voz do anjo e obedecer ao seu comando, pois nele estava o nome de Deus, isto é, ele dava as instruções de acordo com a ordem de Deus.

Isso nos lembra algumas pessoas que, hoje, Deus coloca nas nossas vidas, não é mesmo? Papai e mamãe nos foram dados por Deus para nos dar direção; nossos apóstolos, pastores, discipuladores, também nos foram dados como orientadores e carregam em suas vidas o nome de Deus. O que acontece quando obedecemos à sua voz? Somos abençoados, não é mesmo? Mas, e se não obedecemos? Estaremos atraindo problemas para as nossas vidas. E foi isso que Deus disse a Moisés. Se o povo ouvir e obedecer a voz do Seu anjo, eles serão bem sucedidos e o Senhor então destruiria os seus adversários e os levaria a conquistar a terra prometida.

Quer conquistar? Quer ser bem sucedido? Obedeça a voz daqueles que carregam o nome de Deus, os anjos que o Senhor designou para lhe dar direção e protegê-lo, para que alcance o que o Senhor preparou para você. Amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados