contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Festa da Páscoa

 

Estudo de Célula para Crianças n° 184

Publicado em 24/03/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Mensagem: Estamos, novamente, na época da Páscoa. Outra vez os supermercados, lojas, shoppings, televisão, revistas, tudo se enfeita de ovos de chocolate, coelhos e cenourinhas, como se isso fosse celebrar verdadeiramente a Páscoa.

É bem provável que a sua boca fique cheia de água e você se empolgue com os enormes e coloridos ovos de chocolate ("Que delícia!" - com certeza você pensou) e ache engraçadinhos, bonitinhos, os coelhos que se espalham por todo lugar, e se pergunte: Que mal há nisso? Por que não posso comer esse delicioso ovo de chocolate?

Você já pensou de onde veio todas essa história de ovo de chocolate, de coelho? Você já leu na Bíblia alguma coisa que diga que a Páscoa deve ser celebrada dessa forma? Você já viu na Bíblia se o coelho estava na primeira Páscoa celebrada pelos judeus?

Vamos pensar juntos sobre tudo isso: Você seria capaz de comer algo estragado, que viesse a lhe fazer mal? Ou ainda: Você gosta de mentiras? Gosta que lhe enganem? Pois essa páscoa de coelhos e ovos nada tem a ver com a Bíblia. Primeiro que coelho não bota ovo, além do fato de ser impossível algum animal botar ovo de chocolate e, em segundo lugar, a Bíblia não fala de nenhum coelho quando a Páscoa foi instituída, ela fala do cordeiro cujo sangue deveria ser passado nas portas das casas, para que o anjo da morte não entrasse nelas (Ex 12).

Para os cristãos (o que eu e você somos), a Páscoa tem um significado muito profundo. Ela nos fala da redenção, da salvação do povo judeu da escravidão no Egito. Não porque ele era merecedor desse presente, pois era um povo murmurador e, de vez em quando, saía dos caminhos do Senhor para andar na idolatria, adorando a outros deuses, mas porque Deus é fiel à Sua aliança com o homem. No Novo testamento, a Páscoa tem como figura central Jesus, que morreu na cruz para nos libertar dos nossos pecados. N'Ele, eu e você recebemos a graça salvadora pelo Seu sangue, derramado na cruz do calvário, mesmo sem merecermos.

Páscoa fala de vida, de ressurreição, pois Jesus ressuscitou dentre os mortos (Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24 e João 20). Não uma vida qualquer, mas uma vida abundante, cheia da graça de Deus, fala de libertação do pecado, fala da fidelidade de Deus para conosco e fala da necessidade de sermos fiéis para com Ele, separando-nos do mundo e dedicando-nos exclusivamente ao Senhor. Dedicar-se a Deus fala da experiência mais radical, tremenda e maravilhosa que podemos experimentar.

Há muita gente que busca alegria e prazer nos esportes mais radicais possíveis: alpinismo, bung-jump, escalada, rapel, saltar de pára-quedas etc. Acha que viver é apenas fazer o que quiser, sem se preocupar com nada. Mas nada é mais radical, power, fantástico, do que andar com Deus. Com Ele, andamos no sobrenatural, voamos mais alto que as montanhas, nas asas do Espírito e temos sempre um lugar guardado na fenda da rocha. É radical, mas muito seguro, pois nos abre o caminho para a salvação e a vida eterna.
 

"Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." I Co 5:7b
 

E aí? Quer experimentar desta Páscoa que leva você ao sobrenatural ou prefere coelhinhos e ovos de chocolate? A decisão é sua.

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados