contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Governo de Deus - Parte 5

 

Estudo de Célula para Crianças n° 199

Publicado em 25/08/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.” Gênesis 11:6

Mensagem:
O Senhor achou graça em Noé para recomeçar a história do homem na terra. Noé era um homem diferente de todos os outros na sua época. Enquanto a maldade enchia o coração de todos os que estavam ao seu redor, ele procurou se manter puro e reto diante de Deus.

Hoje, nós também somos diferentes do mundo que está ao nosso redor, não é mesmo? Assim como Noé, temos aprendido que a melhor coisa é andar em obediência a Deus. Diga bem alto: EU FAÇO DIFERENÇA NESSA TERRA!

Mas, continuando a história do homem, que Deus criou à Sua imagem e semelhança, para viver segundo o Seu governo, vamos ver um outro momento muito interessante.

Você já ouviu falar sobre BABEL?

No livro de Gênesis, no capítulo 11, vamos ver que, depois de Noé, os homens se multiplicaram novamente e povoaram a terra, e eles falavam uma só língua. Não tinham línguas distintas como temos hoje: inglês, francês, alemão etc. Todos falavam uma única língua. E eles se reuniram para fazer uma coisa: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. (v.4).

Eles se uniram para construir uma cidade e uma torre que pudesse tocar no céu. Você acha que isso seria possível? Hoje, com todo o conhecimento que temos, a ciência, a tecnologia, certamente diríamos que não.

A Bíblia diz que o Senhor desceu do céu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo. Deus não riu da tentativa deles. Ele viu que, se os deixasse prosseguir, pela sua unidade, poderiam fazer muitas coisas.

Você lembra dos princípios bíblicos que estudamos? Dentre eles há um que se chama UNIDADE. E o que é UNIDADE? É a capacidade de trabalharmos juntos, juntar as nossas forças, as nossas habilidades para um propósito comum. Aqueles homens não tinham conhecimento, mas tinham unidade, tinham uma só linguagem, todos falavam da mesma forma.

O que o Senhor fez? “Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro” (v.7) Ele lhes deu línguas distintas e os espalhou pela terra.

Ok! Que lição podemos aprender com essa situação?

Se andarmos em unidade, se tivermos suma só linguagem, um só propósito, certamente vamos fazer grandes coisas.

Quer um exemplo? Há pouco tempo, inauguramos nosso Templo. Esse mesmo, onde nos reunimos. Ele não é bonito? Pois é! Mas há alguns anos ali não havia nada. O nosso primeiro desafio era comprar o terreno e depois construir. Como fazer sem dinheiro e com uma pequena quantidade de pessoas? As pessoas se uniram e trabalharam incansavelmente. Por vários anos, sem desistir, com uma linguagem de vitória, tomaram posse da terra e avançaram na conquista, tijolo por tijolo, pedra por pedra, telha por telha. A unidade do povo ergueu uma Casa de excelência para o Senhor. E ela não é linda?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados