contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Governo de Deus - Parte 11

 

Estudo de Célula para Crianças n° 205

Publicado em 06/10/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Mensagem:
Você já sabe o que é governo. É o ato de administrar, de cuidar, de liderar algo. E que Deus deu a responsabilidade do governo dessa terra em que nós vivemos ao homem, lá em Gênesis, no princípio de tudo. Mas esse homem não honrou a responsabilidade que lhe foi dada pelo seu Criador e entregou o governo da terra nas mãos do inimigo, de Satanás e, por isso, hoje, nós vivemos com tantas dificuldades: morte, fome, violência, abandono, rejeição, crianças abandonadas, idosos abandonados, etc.

Deus, em alguns momentos, encontrou homens na terra aos quais deu tarefas muito importantes: Noé e sua família foram usados pelo Senhor para recomeçar a história do homem; depois veio Abraão, em quem o Senhor começou uma Nação para Si; depois vemos Moisés que resgata esse povo da escravidão do Egito; Josué que leva o povo a entrar na Terra Prometida; os Juízes que passaram a julgar as causas do povo.

Veja só: Todos esses homens e muitos outros que nós não citamos, administravam o povo, cuidavam do povo, mas não decidiam nada sozinhos, eles buscavam a direção de Deus. A presença do Senhor era muito importante e especial para aqueles homens. Apesar de serem os líderes, quem os governa era o Senhor.

Mas o povo, depois de conhecer outros povos, de conhecer outras culturas, começou a ser tentado pela idéia de um rei humano. Você sabe o que acontece? Eles decidiram que não queriam mais o Senhor como seu Rei e pediram ao sacerdote Samuel que levantasse para eles um rei, e Samuel correu diante do Senhor.

Deus, então, disse algo muito triste a Samuel: que o povo não havia rejeitado a Samuel, ao sacerdote, mas ao próprio Deus (I Samuel 8). Imagine um filho que rejeita o pai! Não um pai qualquer, que espanca, não cuida, deixa passar necessidade, humilha. Não é esse pai. Mas um Pai cuidadoso, carinhoso, preocupado com as necessidades, amoroso etc. Foi o governo desse Pai que o povo de Israel rejeitou.

Você sabe o que é rejeitar? É desprezar, é deixar de lado, é lançar fora. Então o povo criado por Deus o desprezou. O que você faria se fosse desprezado? Muitos de nós ficaríamos irados, criaríamos confusão, não é verdade? Mas Deus não é como nós, ALELUIA!!!

Ele já tinha um outro plano para não deixar que o seu povo, o homem que Ele criou à Sua imagem e semelhança, ficasse debaixo do governo do inimigo, e Ele nos dá o que há de mais precioso, o Seu próprio Filho para morrer na cruz por nós, descer ao inferno e tomar as chaves da morte e do inferno (Ap 1:18). Sabe o que isso quer dizer? Que, se nós quisermos, nós podemos, novamente, caminhar debaixo do Governo de Deus, tendo a nossa vida transformada em Jesus, em Yeshua. Isso não é maravilhoso?

Isaías 9:6 diz que um Filho nos foi dado, o Filho de Deus, e que o principado, a autoridade está sobre os Seus ombros, e Ele é Maravilhoso, nosso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. E é mais: Ele é o Leão da Tribo de Judá.

Você já viu um leão? Mesmo que seja em filme ou desenho? Ele não é medroso, nem fraco, pelo contrário, é valente, é forte, é temido por todos os outros animais, não é mesmo? Pois Yeshua, o Leão da Tribo de Judá, veio para colocar o inimigo para correr e reinar para sempre. Isso não é fantástico? Apocalipse 5:5 diz: E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

Então, não chore! Jesus já veio para te fazer sorrir.

Estamos em tempo de eleição. Eu sei que você ainda não vota, porque é criança, mas pode entender muito bem a importância desse momento, pois vai trazer mudança para a nossa cidade. Hoje eu quero convidá-lo a se juntar a nós e trabalharmos para que o Senhor seja a Autoridade principal da nossa casa, nossa cidade, nosso estado, nosso país. Vamos eleger Jesus como o nosso Governador, nossa Autoridade Maior. Quando isso acontecer, o povo não sofrerá mais, não haverá choro, nem tristeza, e viveremos os melhores dias da nossa vida, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados