contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Nascemos para prosperar - Parte 2

 

Estudo de Célula para Crianças n° 210

Publicado em 10/11/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo: Você se olhou no espelho esses dias? Com certeza, sim! E o que você viu refletido nele? A sua imagem! Mas só isso? Claro que não. Você viu a imagem do Deus vivo na terra. Isso mesmo! O rosto que você viu no espelho é seu, que foi criado à imagem e semelhança do Seu Criador. Isso não é tremendo?

Princípio Bíblico: “Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.” I Crônicas 22:13

Mensagem:
Agora, vamos pensar um pouco sobre esse Criador que nos criou com as Suas próprias características.

Quando perguntamos quem foi que nos criou, imediatamente respondemos: Foi Deus. Mas, quem é Deus?

Quando alguém pergunta o nome do nosso pai ou da nossa mãe, respondemos rapidamente. Podemos mostrar uma foto, falamos sobre como eles são, como cuidam de nós, não é assim?

E quando nos perguntam sobre o nosso Criador? O que sabemos sobre Ele? Como Ele é? Como cuida de nós? O que podemos responder?

Aprendemos que a Bíblia diz, no livro de Gênesis, capítulo 1, que foi Ele quem criou todas as coisas. E o que mais? Cremos, realmente, que Ele existe? Como Ele é? Se não O vemos, como podemos crer n'Ele?

O rei Davi, quando apresentou seu filho Salomão como seu sucessor, deu-lhe um conselho que nos precisamos aprender. Ele disse: “E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre”. (I Crônicas 28:9).

Precisamos conhecer o nosso Pai, precisamos buscá-lO e aprender sobre Ele, para que possamos cumprir o propósito d'Ele em nossa vida.

Como podemos ver a Deus? Ele não tem um corpo físico como nós, Ele é espírito. Mas podemos vê-lo através de suas criações. Você já parou para olhar as coisas lindas que existem nesta Terra? A beleza de uma flor; a delicadeza que há no vôo de um beija-flor; a variedade de frutas, cada uma com sua cor, seu cheiro, seu sabor; o milagre que é a vida. Nessas e em tantas outras coisas, que o homem não pode criar, podemos ver a Deus e reconhecer a Sua existência.

Ele tem algumas características fantásticas:

1. Ele é onipresente - isto é, está em todo lugar. Não existe um lugar onde Deus não alcance, como está escrito em Salmo 139:7 a 12. Não podemos nos esconder d'Ele, pois mesmo quando ainda estamos na barriga da nossa mãe, ali Ele já nos vê.

2. Ele é onisciente - isto é, Ele sabe todas as coisas. Nenhum pensamento vem na nossa mente que Ele não saiba, nem um fio de cabelo cai da nossa cabeça sem que Ele tenha conhecimento: Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento (Salmo 139:2); E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos (Lucas 12:7);

3. Ele é onipotente - isto é, Ele pode todas as coisas, não há impossíveis para Ele. O profeta Jeremias disse: Ah Senhor Deus! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil; (Jeremias 32:17). Jesus disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis (Marcos 19:27).

Veja que privilégio tremendo você tem: você é filho de Deus, é o Seu representante legal na Terra, carrega a presença d'Ele dentro de você, a Sua graça, o Seu poder. O Deus de poder, de amor, de misericórdia, de perdão, de zelo, de tudo o que podemos imaginar, o fez e o chamou de filho amado. Ele tem grandes sonhos, projetos fantásticos para a sua vida.
Mas você precisa conhecê-lO melhor. Para isso, precisa conversar mais com Ele. Não precisa esperar o papai, a mamãe, o pastor, o discipulador chamá-lo para orar. A qualquer hora, em qualquer lugar, você pode bater um papo muito legal com Ele. Precisa aprender da Sua Palavra, para conhecer os Seus princípios.

Agora que você já sabe quem é e já conhece o seu Pai, no próximo estudo vamos conhecer sobre a Sua Palavra, ok?

Esperamos você!

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados