contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Somos separados para Deus

 

Estudo de Célula para Crianças n° 218

Publicado em 12/01/09

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo: Estamos no começo de um novo ano. 2009 começou debaixo de um novo decreto: Este é o ano da PROVIDÊNCIA. O que é isso? Providência é trazer o que é necessário para o momento, é providenciar o que falta na hora certa, é cuidar para que as necessidades sejam atendidas.

 

Dinâmica: Com certeza temos algumas situações não resolvidas do ano anterior, porém eu lhes digo... "Não tente resolvê-la por você mesmo(a)!" Vamos colocar nossas situações na caixa APDF (Algo Para Deus fazer). Deus estará organizando tudo no TEMPO DE DEUS. Todas as situações serão resolvidas, mas no TEMPO DE DEUS, não no seu.
Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela. Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida, na nossa célula.

Princípio Bíblico: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” I Pedro 2:8

Mensagem:
Então, este é o ano em que o Senhor cuidará para que as nossas necessidades sejam atendidas, para que nada nos falte, de acordo com a Sua boa, perfeita e agradável vontade, como está escrito em Romanos 12:2b.

Mas como vamos conhecer qual é a vontade de Deus para nós? Como é que você sabe qual é a vontade do seu pai ou da sua mãe? Como é que você sabe o que eles querem que você faça? É simples, não é mesmo? É só ouvir o que eles dizem, não é? Com o Senhor, não é diferente. É só pararmos para ouvir a Sua voz. Como? Na leitura da Palavra, na oração, ouvindo as ministrações dos líderes etc.

Para que nós tenhamos esse entendimento, é preciso que tenhamos intimidade com Ele, que estejamos ligados n'Ele, estejamos conectados com Ele, plugados n'Ele. E como conseguimos toda essa intimidade?

Como é que você se torna mais próximo dos seus amigos? Não é conversando, passando tempo com eles, ouvindo as suas histórias, contando as suas, brincando, rindo, até mesmo chorando junto? Com Deus, não é diferente. Precisamos passar mais tempo com Ele, conversar, ouvir, chorar, rir, pois Ele é o nosso melhor amigo, o melhor companheiro que podemos ter.

E você sabe de algo ainda mais fantástico? É que para Ele não somos uma pessoa qualquer, não somos qualquer um, ou mais um no meio da multidão. Somos especiais! Fomos adquiridos por Ele, fomos comprados por Ele, somos chamados de Geração Eleita, Sacerdócio Real e Nação Santa. Uau! Como somos importantes!

Então, já que somos tudo isso, vamos tomar uma atitude radical no início deste ano novo? Vamos viver um tempo diferente na nossa vida, um tempo de consagração, de dedicação total ao Senhor todos os dias deste ano de2009. Vamos viver como a geração eleita, o sacerdócio real e a nação santa do Senhor.

Como é isso? Não vamos nos conformar com esse mundo feio, violento, sujo, cheio de pecado, no qual nós vivemos, mas vamos transformar a nossa mente, vamos renovar o nosso entendimento pela Palavra de Deus. Você quer tomar essa decisão hoje? Quer consagrar a sua vida ao Senhor, de verdade? Então, vamos ver algumas atitudes que devemos tomar neste ano:

1. Orar e ler a Bíblia todos os dias.

2. Não deixar de ir aos cultos e às reuniões de célula para ir ao cinema, ao shopping, ao futebol, ao cabeleireiro, ou qualquer outra coisa que você pode fazer em outra hora.

3. Obedecer a sua mãe, seu pai, seus líderes, seus professores e a todas as autoridades sem reclamar (Não esqueça que obedecer é melhor do que sacrificar!).

4. Ter cuidado com os filmes, desenhos, músicas, livros, brincadeiras, para que você não seja contaminado com as coisas do mundo, afinal você foi separado por Deus para Ele mesmo.

5. Mesmo que você esteja aborrecido, magoado, chateado, irado, não abra a sua boca para liberar maldição, chamar palavrões, responder de forma grosseira para quem quer que seja.

6. Fazer todas essas coisas com alegria, com prazer e fé, crendo que tudo o que você faz é para honra e glória do nome do Senhor e que Ele presenteia todos aqueles que O buscam (Hebreus 11:6).

Isso tudo é difícil? Bom, com certeza não é tão fácil, mas se você colocar o seu coraçãozinho em Jesus e deixar que Ele o encha, se você deixar que o Espírito Santo o conduza, certamente será mais fácil.

E quando encerrarmos 2009 e entrarmos em 2010, você se alegrará muito no Senhor porque a providência d'Ele o alcançou e assim também toda a sua casa, ok?

Em 2009, faça tudo o que Deus mandou com alegria!

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados