contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Reino de Deus chegou - Parte 3

 

Estudo de Célula para Crianças n° 280

Publicado em 26/04/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o seu melhor.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: "Outra parábola lhes propôs, dizendo: O Reino de Deus é semelhante a um grão de mostarda que um homem, pegando dele, semeou no seu campo; o qual e, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, e a maior de todas as plantas e faz-se uma arvore, de sorte que vem as aves do céu e se aninham nos seus ramos.” (Mateus 30:31,32)
 

Mensagem: Vimos que o Reino de Deus não é comida nem bebida, isto é, não é a satisfação das nossas vontades, mas é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, como está escrito em Romanos 14:17.

Vimos, também, a parábola do joio e do trigo, que nos ensina que precisamos vigiar a boa semente que é semeada em nosso coração, para que o inimigo não venha a plantar a semente ruim em nós e nos fazer deixar de viver o Reino de Deus.

Jesus contou, também, uma outra história ou parábola. Ele falou de uma pequena semente, a semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes, mas quando é plantada, ao crescer, transforma-se em uma árvore imensa, na qual os passarinhos vêm se abrigar.

O que essa parábola quer dizer?

Jesus estava mostrando aos Seus discípulos que o Reino de Deus parece uma coisa insignificante, que ninguém presta atenção, algo que não parece tão importante, mas quando é plantado em nós, e cresce na nossa vida, transforma-se em algo enorme, tão grande, que todos que olham para nós não podem deixar de notar que existe algo fantástico na nossa vida, e, muitas vezes, vem buscar ajuda quando estão com problemas.

Você, com certeza, já ouviu algumas pessoas dizerem que esse negócio de Igreja é bobagem ou que Deus não existe, ou até fazem gozação quando fala de Jesus, da Sua palavra e de como é bom servi-lO, não é verdade?

Para essas pessoas, o Reino de Deus é assim como o grão de mostarda, uma coisa tão pequena, tão sem graça, sem nenhum valor, pois o grão de mostarda é tão pequeno que podemos ate passar sem vê-lo. É diferente do grão de arroz ou de feijão, que todos nós vimos de forma tão fácil. Se o colocarmos ao lado de um caroço de abacate, ele simplesmente fica quase invisível, de tão pequeno que é.

Mas, embora seja tão pequeno, quando cresce, torna-se uma enorme árvore frondosa, com seus galhos grandes, fortes e cheios de folhas viçosas, para onde os passarinhos vêm de longe buscar abrigo na sua folhagem tão convidativa.

Às vezes, não damos importância à oração, à leitura da Palavra, às reuniões de células, ao culto, porque achamos sem graça, chatos, como se fossem uma coisa tão pequena e insignificante como a semente de mostarda.

Mas, se dermos valor a essas coisas, vamos ver que o Reino de Deus se manifestará em nós, à medida que vamos aprendendo a viver na justiça, e isso quer dizer em obediência à palavra de Deus; quando aprendemos a viver em paz e assim ajudamos a nossa família a também ter paz; e na alegria do Espírito Santo, deixando de lado aquela cara feia, de aborrecimento todo tempo (Você sabe, né? Aquela cara que, às vezes, chamamos de "limão azedo").

E quando as pessoas vêem que a nossa vida é diferente, elas querem saber qual é o nosso segredo. Quando têm dificuldade elas vêm buscar ajuda, uma palavra de vida. Nós nos tornamos árvores frondosas para essas pessoas.

Você já andou no sol quente, aquele de meio-dia, que parece que torra a nossa pele? Uma coisa que nós procuramos, ansiosamente, é uma sombra para aliviar o calor, não é verdade? Pois assim é o Reino de Deus plantado em nós.

Vamos deixar essa arvore tão preciosa crescer em nossa vida?

Vamos vigiar para que o inimigo não venha roubar as boas sementes do Reino plantadas em nós, e vamos nos transformar em lugar de refrigério, paz, alegria, para muitas outras crianças, amém?

Qual é o segredo para se tornar uma árvore tão grande, frondosa e linda? Chama-se Jesus Cristo, que nos leva a viver o Reino de Deus.

Diga assim: O Reino de Deus chegou para mim, e eu vou viver como príncipe nesta Terra. Amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Pra. Adriana Lopes - CCI por Princípios

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados