contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Crescendo com Jesus - Parte 2

 

Estudo de Célula para Crianças n° 294

Publicado em 02/08/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com cânticos e dê sua oferta com muita alegria.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: “E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.” (Lucas 1:31)
 

Mensagem: Jesus nasceu como qualquer outra criança nasce na Terra. Foi gerado no ventre de uma mulher. Não era uma mulher qualquer. Ela foi escolhida por Deus. O anjo Gabriel, quando contou a ela a grande novidade, disse-lhe: “...Porque achaste graça diante de Deus” (v.30). Seu nome era Maria, e era ainda muito jovem quando recebeu a grande missão de ser a mãe de Jesus.

Dias depois de Seu nascimento, Jesus foi levado ao Templo para ser apresentado ao Senhor. Ao chegarem ali, aconteceu uma cena muito interessante: Havia em Jerusalém um homem muito idoso, chamado Simeão, muito temente a Deus, que recebeu a promessa de que não morreria sem ter visto o Cristo do Senhor. Nesse dia, o Espírito do Senhor o levou até a porta do templo.

Ao ver Jesus no colo de Maria, tomou-o nos braços, louvou ao Senhor dizendo: “Agora, Senhor, despede em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel”.

E estava ali, também, a profetisa Ana, viúva de quase 84 anos, e que servia ao Senhor em oração e jejum dia e noite. E vendo a Jesus, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.

O que você pode ver nessa cena? O que essas duas pessoas podem nos ensinar?
Tanto Simeão quanto Ana viram a promessa de Deus em carne e osso. Era ainda um bebê, mas eles sabiam de tudo o que aquele ser, ainda tão pequeno, faria na Terra. Mas cada um deles agiu de forma diferente.

Enquanto Simeão agradeceu a Deus o privilégio de ver o Messias e já pediu para morrer, pois aquele momento já bastava para ele, Ana saiu espalhando a notícia, contando a todos em Jerusalém o que ela havia visto: que a redenção havia chegado!

Precisamos fazer como Ana. Sair contando a todo mundo que algo maravilhoso nasceu para mudar a nossa vida, para trazer alegria, paz, salvação. Não podemos nos calar. Não podemos ter vergonha de falar de Jesus. Pelo contrário, devemos ser verdadeiros propagadores dessa notícia tão maravilhosa. Quando você faz isso, você está pregando as boas novas do Reino.

Estamos em plena campanha para a eleição, não é verdade? Em todo lugar, vemos as propagandas eleitorais: jornais, tv, rádio, carros de som, cartazes, etc. Muitos homens e mulheres estão oferecendo-se como candidatos, e os cabos eleitorais distribuem panfletos, santinhos, adesivos.

Que propaganda nós estamos fazendo do nosso Salvador, do Único que pode, realmente, mudar a nossa vida, dar-nos tudo o que precisamos para viver bem nessa Terra?

Pense nisso, e faça como Ana. Não importa a sua idade, tamanho ou sexo. Proclame, com toda a força dos seus pulmões, que Jesus nasceu, morreu e ressuscitou para nos dar vida em abundância.

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Pra. Adriana Lopes - CCI por Princípios

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados