contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Crescendo com Jesus - Parte 8

 

Estudo de Célula para Crianças n° 302

Publicado em 27/09/10

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pelo crescimento de sua célula e proponha alvos para as crianças trazerem visitantes na próxima semana.

Cânticos e Oferta: "Semeador" (Mara Maravilha para os Pequenos 1) ou "Sementinha" (Aline Barros e Cia)

Adorem a Deus com cânticos e dê sua oferta com muita alegria.

Quebra-Gelo:


Princípio Bíblico: “Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure”. Mateus 13:15
 

Mensagem: Vamos conversar um pouco mais sobre a parábola do semeador que Jesus contou aos Seus discípulos?

Você já parou para pensar que tipo de terra é o seu coração? Como você tem recebido as sementes da Palavra que o Senhor tem semeado em você? Vamos ver algumas coisas muito interessantes que Jesus disse aos Seus discípulos ao explicar a parábola que havia terminado de contar:

1. Primeiro Ele disse que o coração daquele povo estava endurecido. Você já tentou plantar uma semente em uma terra dura? Uma terra dura não permite que a semente lançada sobre ela germine, pois as suas raízes não podem penetrar o solo. É assim que o nosso coração está em alguns momentos.

Muitas vezes só escutamos a Palavra e não deixamos que ela penetre em nós, na nossa mente; até achamos que muita coisa que falam é tolice, é bobagem, é exagero, que o legal mesmo é como os nossos colegas da Escola fazem, as brincadeiras dos colegas da rua, as músicas que a gente escuta, o papo na internet, etc. Outra vezes, nem sequer pensamos a respeito do que está sendo falado. Isso é o que Jesus chama de mau grado, é de má vontade, é, como nós dizemos algumas vezes, “na marra”.

2. Depois Ele disse que fechamos os nossos ouvidos e os nossos olhos, para não vermos e para não ouvirmos. É estranho, não é mesmo? Como alguém que pode ver e ouvir não quer usufruir desse privilégio? Por que Jesus disse isso? Porque naquele tempo, como agora, o povo ouvia os ensinos, ouvia os conselhos, mas fazia de conta que não tinha ouvido nem visto nada e cada um, assim como fazemos hoje, fazia o que queria.

Quantas vezes você já ouviu a sua mãe lhe dizer para não fazer determinada coisa e você continua fazendo? Você escuta, mas não dá atenção. Quantas vezes seu pai ou sua mãe já lhe mostraram a forma correta de fazer uma coisa, mas você insiste em fazer do jeito que você quer? É assim que fazemos também com as coisas do Senhor. Estamos na Igreja, na hora do culto, mas prestando atenção no celular, com o fone do MP4 no ouvido; ou até estamos com os olhos fixos no altar, na pessoa que está ministrando, mas o pensamento está muito longe, viajando pelo espaço. E Jesus, onde fica?

3. Ele disse, também, que quando fazemos isso, não permitimos que Ele entre no nosso coração e nos cure, nos sare, transforme a nossa vida. Você é criança, mas não é tola, pelo contrário, você é bem esperto, e por isso vou lhe fazer uma pergunta: O que você prefere: frutificar, prosperar, crescer, ser abençoado ou não prosperar em nada, não progredir, não produzir frutos, não ser abençoado? Como você é muito inteligente, você escolheu a primeira opção, não foi? Então, para viver assim, você precisa tirar as coisas que o impedem de ver e ouvir os princípios da Palavra de Deus, abrir o seu coração e deixar que Ele entre e faça morada na sua vida, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Pra. Adriana Lopes - CCI por Princípios

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados