contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Ilustrações

Morto para o pecado

 

 

João Crisóstomo (345-407), apelidado de Boca de ouro, por suas memoráveis pregações expositivas, era orador inigualável, na verdade o maior pregador do seu tempo.
 

Tendo nascido em Antioquia, tornando-se bispo, veio a ser o Patriarca de Constantinopla. Foi na igreja de Santa Sofia que ele pregou a grandes multidões. Tornando-se reformador da igreja, caiu no desagrado do rei. Por isso foi banido, vindo a falecer no exílio.
 

Conta-se que quando os inimigos de Crisóstomo discutiam entre eles como castigá-lo, um desses inimigos disse: Se o desterrarmos, ele adorará a Deus no deserto. Se o mandarmos para a prisão, ali ele louvará a Deus. Se lhe confiscarmos os bens, só prejudicaremos os pobres. Se o matarmos, ele depressa irá para o céu. Conheço muito bem o homem. Ele só tem medo do pecado.
 

"Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim". Gl 2.19, 20.
 

"Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade". Sl 119.104.

 

 

Autor: Pr. Pedro Liasch Filho
Extraído do livro: Rios de água viva, da editora Reviva

 

 

Voltar para Estudos
 

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados