contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

Passos para uma vida segura e próspera - parte 2

 

Estudo nº 205

 

Texto Bíblico: Salmo 37.1-7

Introdução - Damos continuidade, nesta semana, a este estudo lindo e importante dos sete primeiros versículos do salmo 37. Porque todos nós queremos viver em segurança bem como almejamos uma vida próspera. Este Salmo nos apresenta alguns passos importantes para a concretização no nosso ideal.

Atentemos para o seu ensino. Vejamos o que é necessário para uma vida plena da presença divina.

3. Entrega - “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:5 RA)

A entrega é de fundamental importância. Deus não pode cuidar de algo que não esteja nas mãos d'Ele. Enquanto estamos ansiosos na tentativa de controlar nossa própria vida, o Senhor, por ser sempre respeitoso, nunca invadirá um território que não Lhe foi permitido entrar. Nós precisamos, de coração, entregar o controle absoluto de tudo o que temos e somos nas mãos d'Ele, e assim, desfrutaremos do benefício do Seu governo sobre nós.

A conseqüência de se entregar o caminho a Deus e confiar n'Ele, é que Ele fará tudo o que for necessário para o nosso bem-estar. Deus trabalha enquanto descansamos. Como na parábola seguinte: “O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como.” (Mc.4:26-27)

Determine-se a entregar ao Senhor tudo o que ainda se encontra sob sua guarda. Ore entregando sua família, seu trabalho, seu ministério, suas preocupações, e tudo o que deve estar sob a guarda do Senhor, somente.

4. Descanso - “Descansa no SENHOR e espera nele... (Salmos 37:7 RA)

O descanso é a conseqüência natural de um cuidado entregue nas mãos de Deus. Quando verdadeiramente entregamos então podemos descansar. Quando entregamos apenas por “palavras” e não em verdade, enganamo-nos a nós mesmos e continuamos ansiosos. O descanso, porém, é uma evidência de que nossa entrega foi genuína, em fé. Quando Deus sabe que algo foi colocado realmente em suas mãos, então, como responsável que é, não nos deixará decepcionados; antes, agirá em nosso favor trazendo-nos Sua bênção.

A conseqüência do genuíno descanso em Deus encontra-se na paz de Cristo que passa a dominar todos os nossos pensamentos e todo o nosso coração (Fp.4:7).

Adquira o hábito de descansar em Deus toda vez que você fizer uma oração de entrega. Não tome de volta para si o problema já colocado nas mãos de Deus. Creia que Ele está no controle e tudo governa a seu favor.


PR. WILSON MAIA DOS SANTOS – INSEJEC/RP

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados