contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Células

Motivação na Mordomia - Parte 2

 

Estudo nº 212

 

Texto: Atos 4.32-37
 

Texto para memorizar: “Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham” Atos 4.32

Introdução: Na semana passada estudamos a primeira parte desse estudo tão importante na vida de um cristão verdadeiro: a mordomia, que é bela, bíblica, e edificante, e faz parte da vida de uma pessoa verdadeiramente convertida ao Senhor Jesus. De uma maneira clara continuaremos a falar sobre alguns motivos que devem nos levar á prática do dízimo e das ofertas.

3 – Fidelidade
– Deus é um Deus fiel. “Tu és fiel, Senhor”. Será que temos sido fiéis da mesma forma como Deus é fiel a nós?
– Na maioria da vezes as pessoas com os menores rendimentos, na casa do Senhor, são as que são mais fiéis. Por que será? (Mt 6.24).
– Levitas, líderes de células, líderes de ministérios, empresários, profissionais liberais, estudantes, idosos, jovens têm sido fiéis na contribuição? “Sê fiel”, disse Jesus (Ap 2.10)

4 – Anulação do devorador
– O inimigo é o que rouba (Jo 10.10)
– O inimigo também acusa (Ap 12.9-10; Jó 1)
– Creio que, quando um cristão é infiel nas contribuições, o inimigo toma isto como um argumento e vai a Deus dizer: Veja só o que aquele seu filho está fazendo com o Seu dinheiro! Sabemos que tudo pertence a Deus (Sl 24.1)
– No reino espiritual precisamos tapar a boca de satanás, e só podemos fazer isto, através da fidelidade, que é marca de um povo santo diante do Senhor
– Deus promete que vai repreender o devorador para que ele não destrua o fruto da terra (Ml 3.8-12)

5 – Criar condições para maiores bênçãos
– Quanto mais o homem dá (semeia), mais ele recebe (colhe) – veja os princípios: (Pv 11.24-26; Lc 6.38; 2Co 9.1-10)
– Não devemos contribuir na forma de um negócio com Deus. Quantos estão contribuindo com a intenção de serem abençoados! Não deve ser essa a motivação do coração
– Todavia, sabemos que Deus é fiel e não deixará de abençoar aqueles que são fiéis: “porque fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei” (Mt 25.21)

Conclusão: Chegou o tempo da decisão que está escrita em Mt 6.24 que diz: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro (Mamon)”.


Estudo transcrito e adaptado do Pr. Messias Anacleto Rosa

Voltar para Estudos de Células
Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados