contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Como filho de Deus devo aprender a ADORAR

 

Estudo de Célula para Crianças n° 085

Publicado em 30/01/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta:

Captando a atenção: Brincadeira:

Princípio Bíblico: "Mas a hora vem, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:23,24)

Introdução: Você agora já sabe que é filho, legítimo, de Deus, que tem um sobrenome que foi dado por Ele. Certo? Muito bem! Mas você já pensou em como deve ser o comportamento de um filho de Deus? O que Ele, como Pai, espera de você?

Mensagem: Como filhos, sempre pensamos naquilo que nossos pais podem nos dar ou fazer por nós. Raramente pensamos no que podemos fazer para eles, em como agradá-los, ter mais intimidade com eles, conversar, procurar saber o que eles querem de nós. Todo pai deseja ter um relacionamento bom com seus filhos, embora, muitas vezes, o seu comportamento não expresse isso. Os filhos são uma continuação da vida dos pais e, todo pai espera sempre que o seu filho tenha uma vida melhor que a dele, mesmo que as atitudes dele não digam, muitas vezes isso. Talvez ele não tenha aprendido a se expressar, ninguém ensinou a ele como ser um pai amigo, companheiro, amoroso, compreensivo. É possível que ele tenha passado por muitas situações difíceis na sua vida e não aprendeu como ser melhor do que ele é. Isso não é razão para nós não buscarmos ser bons filhos, filhos que possam dar tranqüilidade, descanso, alegria aos pais. Não é verdade?

Deus, nosso Pai, nosso criador, também deseja ter um relacionamento maravilhoso conosco, Seus filhos. E como vamos poder nos relacionar bem com um Pai que nós não vemos? Ele mesmo nos ensina: O adorando em espírito e em verdade, porque Ele é Espírito. Não confunda espírito com fantasma, ou as famosas "visagens" (significa: assombração; alma penada; fantasma) das histórias que contam para nos assustar.

Deus é espírito e para nos aproximarmos d'Ele é necessário crermos que Ele existe (Hebreus 11:6). Como vamos conversar com alguém se acreditamos em sua existência? Você conversa com as paredes? Até podemos falar sozinhos, é verdade, mas estamos falando conosco mesmo. Para conversar com Deus é preciso crer que Ele existe, mesmo sem vê-lo. E, na verdade, podemos vê-lo sim. É só olhar ao seu redor e ver quantas maravilhas criadas por Ele e poderemos sentir a Sua doce presença.

Ele diz que procura adoradores. A adoração é um relacionamento muito íntimo, muito próximo com nosso Pai, onde nos esquecemos de todo o resto do mundo para colocar os nossos olhos n'Ele, somente n'Ele e mergulharmos na Sua presença maravilhosa. Vamos aprender a nos achegar a Ele?

Adoração é algo muito íntimo e só pode ser exercita por nós, filhos legítimos de Deus. Feche seus olhos agora e tenha essa experiência de intimidade com Ele. Experimente! Será maravilhoso!

Atividade:

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados