contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Sinais para aqueles que crêem

 

Estudo de Célula para Crianças n° 098

Publicado em 19/06/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta:

Captando a atenção:

Principio Bíblico: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados." (Marcos 16:17)

Introdução: Você pode imaginar o que aconteceria se essas palavras se cumprissem hoje?
Temos muita facilidade em acreditar nas coisas fantásticas que vemos os mágicos fazerem nos shows, na televisão. Ficamos boquiabertos com pessoas que parecem fazer outras flutuar no ar, ou se libertarem de caixas que parecem firmemente lacradas, ou atravessar paredes, ou adivinhar cartas. Muitos acreditam, realmente, que tais pessoas têm poderes. Nem se apercebem que não passam de mentirosos, que usam truques para iludir as pessoas.

Mensagem: Jesus, ao ressuscitar e aparecer aos 11 discípulos, primeiro repreendeu-os por não crerem e terem o coração endurecido, e depois deu-lhes uma ordem: "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura". E falou-lhes algo surpreendente: aqueles que cressem poderiam fazer coisas incríveis, como curar enfermos, expulsar demônios, falar em novas línguas.

Para aqueles que, realmente, acreditarem que Jesus Cristo é o Senhor, que só o Senhor é Deus e que nada nem ninguém é maior que o Senhor, Jesus disse que esse poderia operar sinais poderosos, para mostrar a todos que o poder é do Senhor, e a Ele deve ser dada toda honra.

Essa palavra se cumpriu para os apóstolos naquele dia de Pentecostes, quando foram cheios do Espírito, e, a partir dali, muitos sinais foram vistos em suas vida. E nós? Quando essa palavra se cumprirá na nossa vida?

Essa promessa é para todos nós. Os sinais ditos por Jesus são, também, para todos nós nos dias de hoje, neste tempo de transformação da história. Estamos vivendo o tempo do nascimento de um novo Brasil, onde você, criança, é um agente poderoso de transformação.

Se você crê, esses sinais também se manifestarão na sua vida. Você terá poder para curar enfermos, expulsar demônios na autoridade do nome de Jesus, falar em novas línguas e conhecer o sobrenatural de Deus. Isso não é mágica, não é truque como os mágicos fazem, mas é real, verdadeiro e nos torna capazes de mudar a vida de muitas pessoas.

E onde começa esse novo Brasil? Começa em mim, na minha vida. Começa em você, na sua vida. O que precisamos? CRER! Marcos 9:23 diz que tudo é possível ao que crê. Você crê?

Atividade:

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados