contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A Casa Favorita de Deus - parte 5

 

Estudo de Célula para Crianças n° 106

Publicado em 23/08/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com reverência.

Captando a atenção: E então, como está a faxina da casa favorita de Deus? As sujeiras estão saindo? Já tiramos o lixo da desobediência, da irreverência, da falta de educação, da falta de respeito etc. Mas ainda existem mais algumas sujeiras que nós precisamos tirar, para que possamos oferecer ao Senhor um templo limpo, bonito e adornado. (peça que compartilhem as mudanças ocorridas)

Introdução: Hoje vamos tratar da nossa boca. Não se preocupe, você não vai ao dentista. Vamos tratar das coisas que saem da nossa boca, das palavras que falamos, e que, muitas vezes, entristecem o coração de Deus.
Você já ficou espantado com o que, muitas vezes, os seus colegas falam? Tem gente que, de 10 palavras que fala, diz 5 palavrões, não é mesmo? Outros só falam de coisas ruins, outros ainda só falam imoralidades. São as palavras torpes que saem da nossa boca.

Principio Bíblico: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." Efésios 4:29,30

Mensagem: Certo dia, os fariseus questionaram a Jesus porque os Seus discípulos comiam sem lavar as mãos, já que era tradição que todos deveriam se purificar antes de comer. Jesus então lhes disse: "o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca". Por quê? Porque o que sai da boca vem do coração (Mateus 15).

O que Jesus queria ensinar com essas palavras?

Ele queria nos ensinar a ter cuidado com aquilo que falamos, pois, muitas vezes, as palavras que saem da nossa boca podem ferir, magoar, ofender ou até mesmo trazer muitos problemas para as pessoas que estão ao nosso redor.

A palavra tem poder de vida e de morte! Deus criou todas as coisas com o poder da Sua palavra. E nós também podemos criar coisas boas, relacionamentos bons, com a palavra que sai da nossa boca, ou podemos, também, destruir vidas.

Jesus disse que as coisas ruins que saem da nossa boca brotam do nosso coração. Se temos um coração cheio de raiva, mágoa e ódio certamente a nossa palavra será assim. Porém, se enchermos o nosso coração com o amor de Deus, com os Seus ensinamentos, com a Sua Palavra, certamente o que sairá da nossa boca serão palavras de vida, alegria, paz, amor, carinho.

O profeta Isaías, quando teve a visão do Trono de Deus, teve medo pois se dizia um homem de lábios impuros, que vivia no meio de um povo de impuros lábios (Isaías 6:1-13). Essa á a sua e a minha realidade hoje. Vivemos no meio de um povo que tem uma linguagem torpe, feia, imoral, e, assim, mesmo sem percebermos, acabamos tendo a boca contaminada, porque o nosso coração acaba sendo contaminado pelo pecado.

Uma brasa ardente foi colocada sobre os lábios de Isaías, para purificá-lo. Hoje, nós precisamos dessa brasa ardente em nossa boca para nos purificar, para que a nossa linguagem seja sarada e traga vida e paz.

Você quer hoje essa brasa ardente sobre seus lábios? Você quer deixar as palavras torpes e ter palavras de poder? Se você quiser mesmo, deixe Jesus tocar seus lábios! E você vai ver como sua boca será um canal de benção para todos que estiverem ao seu redor.

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.
 

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados