contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Imitadores de Cristo - casa favorita - parte 11

 

Estudo de Célula para Crianças n° 112

Publicado em 09/10/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Captando a atenção:

Principio Bíblico: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave." (Efésios 5:1,2

Introdução: No estudo anterior vimos que Jesus quer habitar em nós e é o doce mais doce de nossas vidas, pois está sempre presente quando precisamos, não nos abandona nunca e não precisa de dinheiro para tê-lo.

Mensagem: Hoje vamos conversar sobre a importância de sermos Seus imitadores, como Paulo falou aos efésios.

Já ouviu alguém falar que você é a cara do seu pai?

Como filhos, todos nós trazemos características que herdamos de nossos pais: os olhos, cabelo, voz, etc. Da mesma forma que temos características de nossos pais físicos, temos, em nós, também, características do nosso Pai Celestial, o Deus nosso criador.

É bem verdade que, ao olharmos o comportamento de algumas pessoas, dificilmente veremos nelas as características do Senhor. Mas Paulo, escrevendo aos efésios, ensinava-lhes que o seu comportamento não poderia ser igual ao das pessoas que não conhecem a Jesus, pois se O conhecemos, não podemos, de forma alguma, ter as mesmas atitudes que o mundo tem. Por isso lhes falou sobre a mentira, a ira, as palavras torpes, o furto, etc. Porque essas atitudes não são aceitáveis aos olhos de Deus.

Em I Coríntios 10:23 diz que: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Você sabe o que isso quer dizer? Que você é livre para fazer o que quiser, mas nem todas as coisas que você quer fazer são boas para a sua vida.

Se queremos agradar o nosso pai físico, devemos ser obedientes aquilo que ele nos ensina ou nos manda fazer, não é mesmo? Com certeza você já está pensando no que vai ganhar de presente no dia das crianças, e sabe que se pisar na bola, certamente não ganhará nada, não é verdade?

E para agradar ao nosso Pai Celestial, nosso criador, o nosso Deus? O que podemos fazer para que o Seu Espírito Santo, que habita em nós, não se entristeça?

Precisamos ser Seus imitadores. É isso mesmo! Precisamos olhar para Ele e procurar viver segundo os Seus princípios,

O que o seu pai e a sua mãe mais esperam de você? Muito bem, obediência. E é, exatamente, isso que Deus também espera de cada um dos Seus filhos: obediência à Sua Palavra, aos Seus princípios.

Se obedecermos à Sua palavra, certamente viveremos em santidade, e a santidade é única forma de nos aproximarmos de Deus. Se andarmos em obediência, nossa vida será um constante motivo de alegria para o Senhor, seremos, realmente, Sua casa favorita, Seu altar, na Terra.

Têm muitos pais preocupados em comprar presentes para seus filhos no dia das crianças, e têm muitas crianças preocupadas com o que vão ganhar nesse dia. Mas o melhor de todos os presentes, o que dura a vida inteira, não se acaba, não sai de moda, é o amor do nosso Deus, que só conhecemos verdadeiramente, se O buscarmos de todo o nosso coração.

Seja um filho semelhante ao seu Pai e, com certeza, cada dia da sua vida será um dia especial, pois o amor do seu Pai se derramará sobre você com chuva de bênçãos, amém?

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados