contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

A boca fala do que o coração está cheio

 

Estudo de Célula para Crianças n° 118

Publicado em 04/12/06

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos: Adorem a Deus com alegria e danças.

Introdução: Você conhece alguém que só tem palavra ruim na boca? Nunca tem algo de bom para contar. Está sempre chateado, preocupado, aborrecido, de mau humor? Em compensação, certamente você conhece pessoas que têm sempre uma palavra boa, notícias boas, são otimistas, alegres, embora, muitas vezes, estejam enfrentando sérios problemas, não é mesmo?
Por que as pessoas são tão diferentes? Jesus disse que é a forma, a maneira como nós enchemos o nosso coração, a nossa mente. De que você tem enchido o seu coração?

Principio Bíblico: "O homem bom do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o mau do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque a boca fala do que o coração está cheio." Lucas 6:45

Mensagem: Jesus, um dia, falava a uma grande multidão sobre vários assuntos: a vingança, o amor ao próximo, o cego que guia outro cego, e falou também sobre a árvore e os seus frutos. Em Lucas 6:43-45, Ele diz que uma árvore boa não pode dar frutos ruins, assim como uma árvore ruim não pode dar frutos bons. Você concorda com isso? Uma mangueira pode dar abacaxi? Ou um mamoeiro abacate? Pode nascer espinho em um pé de cupuaçu? Não! Conforme a árvore, assim será o seu fruto, certo?

Muito bem! E Jesus continua dizendo que: O homem bom, do seu bom tesouro tira o bem, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira o mal. O que isso tem a ver com a árvore? Se abacate dá abacate, manga dá manga, o homem que tem coisas boas em seu coração vai produzir boas ações e o que tem coisas más em seu coração vai produzir más ações. É simples!

Ninguém pode dar amor, se não tiver amor; não pode dar respeito, se não tiver respeito; não pode dar fidelidade, se não for fiel. Porque a boca fala daquilo que o coração está cheio.

Precisamos ter cuidado com as coisas que enchem o nosso coração. Se alimentamos o nosso coração com fofocas, notícias ruins, imoralidades, mentiras, estamos guardando um mau tesouro nas nossas vidas e, certamente, a nossa boca falará disso, nossas atitudes refletirão isso. A rebeldia, a grosseria, a maldade, são frutos desse mau tesouro.

Mas se enchemos o nosso coração com a Palavra, com os ensinamentos de Jesus, estamos guardando um bom tesouro que produzir bons frutos: obediência, mansidão, e todos os outros frutos do Espírito.

O texto de Provérbios 3:1-8 fala dos benefícios que temos quando guardamos em nosso coração os mandamentos do Senhor: teremos os nossos dias aumentados na terra; a benignidade e a fidelidade do Senhor sempre estarão conosco; acharemos graça diante de Deus e dos homens; Ele endireitará os nossos caminhos.

Alimente o seu coração com a melhor comida, que não falta nunca, que nos sustenta em todos os momentos e nos ajuda a dar os melhores frutos: a Palavra do Senhor!

Seja uma linda árvore frutífera, que dá frutos da melhor qualidade para o seu Pai Eterno e Maravilhoso, amém?

Oferta:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados