contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Quem é do Senhor?

 

Estudo de Célula para Crianças n° 143

Publicado em 03/07/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra Gelo:

Principio Bíblico: “Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.” (Êxodo 32:26)

Mensagem: Você pode imaginar o susto que Moisés levou ao encontrar o povo comendo, bebendo, dançando ao redor de um bezerro de ouro como se fosse o próprio Deus? E como ficou indignado ao saber que Arão, o sacerdote que o Senhor escolhera para cuidar do Seu tabernáculo, tinha feito o bezerro com as ofertas de ouro que o povo tinha trazido a ele?

Veja o que ele disse a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado? (v. 21).

Mas Moisés tinha que tomar uma atitude, pois não podia permitir que a situação ficasse daquele jeito, não é mesmo? Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR venha a mim (v,26).

De todas as tribos de Israel, somente a tribo de Levi se ajuntou a Moisés. Então mandou que os filhos de Levi matassem todos aqueles que tinham pecado contra o Senhor. A Bíblia diz que, naquele dia, cerca de três mil homens morreram.

Talvez você pense que Moisés foi injusto, mas ele obedeceu ao comando de Deus.

Você lembra que aquele mesmo povo, pouco tempo antes, tinha dado a sua palavra de que obedeceria a tudo que o Senhor mandasse? O mesmo povo que adorou ao bezerro de ouro declarou o seu amor e a sua obediência a Deus e, no momento de provar a sua obediência, simplesmente abriu mão de tudo o que tinha recebido e prostrou a um falso deus?

Vamos pensar um pouco, fazendo uma comparação com o nosso mundo de hoje. A maioria das pessoas diz que acredita em Deus, mas, muitas vezes, na hora da dificuldade, acabam indo buscar solução na macumba, na feitiçaria, no espiritismo, nas drogas, que não passam de “bezerros de ouro”, que não servem para nada. Essa decisão só leva a um caminho: a morte.

Veja um exemplo que acontece todos os anos em Manaus: o boi. Milhares de pessoas se reúnem para cantar e dançar em homenagem ao boi. Quantas famílias são destruídas, quantas pessoas morrem. Por exemplo, esse ano de 2007 um homem morreu eletrocutado ao empurrar um carro alegórico. E o carnaval, que todos os anos envergonha a nação brasileira? Quantas pessoas morrem, quanta violência acontece, quantas crianças são violentadas?

Na verdade, hoje não vivemos em uma situação muito diferente daquele tempo.

Se hoje alguém parasse na sua frente e falasse: Quem é do Senhor, venha a mim? O que você faria?

O Senhor procura aqueles que, realmente, querem ser santos, obedientes à Sua palavra, que o adorem em espírito e em verdade e que, na hora da dificuldade, saibam se manter firmes na decisão de servi-lO. Um verdadeiro levita para a casa do Senhor.

Você é essa pessoa?

Quando Moisés retornou à presença do Senhor para pedir perdão pelo pecado do povo, ouviu algo muito duro: Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro (v.33).

Deus não tolera o pecado! Ele cuida de nós, nos protege, nos guarda, nos sustenta, nos ama, mas não aceita que andemos fora dos Seus princípios. Ele disse a Moisés que, aquele que pecar contra Ele, terá o nome riscado do Seu livro. Você sabe o que é isso? É como se fosse apagado da Sua presença.

Você quer o seu nome no livro da vida? Você quer estar na presença do Senhor? Você quer ser lembrado como um homem ou uma mulher de Deus?

Ande nos Seus princípios e, nunca esqueça, que só Ele é o Senhor, que vive e reina para sempre. E seu nome estará, sempre, guardado na palma da mão do Senhor. Que privilégio, hein?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados