contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Deus fala com aqueles que são Seus amigos

 

Estudo de Célula para Crianças n° 146

Publicado em 30/07/07

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra Gelo:

Mensagem: Já aprendemos muita coisa sobre Moisés. Que era um homem obediente a Deus, amava ao Senhor, libertou seu povo da escravidão do Egito, etc. Mas, havia uma coisa em Moisés muito especial, que o próprio Deus diz: Moisés era amigo de Deus.

Vimos, no livro de Êxodo, toda a história desse homem. Como nasceu, foi posto no rio dentro de um cesto, foi encontrado pela filha do Faraó, criado como príncipe, até descobrir ser um israelita, como matou um homem e fugiu para o deserto. No deserto, teve a sua primeira experiência com Deus, quando Ele o chamou do meio de um arbusto que pegava fogo, mas não queimava, e recebeu a ordem de voltar ao Egito para libertar o povo de Deus. Acompanhamos as idas e vindas de Moisés e Arão ao palácio do Faraó, as pragas que foram enviadas por Deus ao Egito, até a morte dos primogênitos e a saída do povo para o deserto, livres da escravidão.

Já livre, pudemos ver o coração duro do povo que constantemente murmurava contra Deus e Moisés, reclamando de água, comida etc. Mas pudemos ver que, em todas essas situações, o Senhor sempre vinha a favor de Moisés, trazendo o maná, as codornizes, transformando a água amarga em doce, abrindo o mar, e, constantemente, liberando uma nuvem de dia para guardar o povo do sol e uma coluna de fogo à noite, para iluminar o caminho e aquecê-los.

Mas, em todas as situações, algo nos chama a atenção: Moisés, em tudo, buscava o conselho de Deus. Em todas as situações que vimos, Moisés nunca tomava uma decisão sem antes consultar a Deus, buscar a Sua presença. Diferente de Arão, não é mesmo? Na primeira dificuldade, na qual estava sozinho, sem a presença de Moisés, Arão fez logo um bezerro de ouro e o declarou deus. Grande amigo, não é mesmo?

Em Êxodo 33, vemos mais uma vez Moisés na presença de Deus. Vemos que ele sempre buscava a presença de Deus na tenda da revelação e, por isso, o Senhor diz algo interessante: Que Ele fala com Moisés face a face, isto é, da mesma forma que você conversa com seus amigos. Eu imagino que, com a intimidade que Moisés tinha com Ele, era como se o recebesse na sala da Sua casa e batessem um papo muito interessante.

Você quer ter essa experiência?

Seja amigo de Deus, entre na Sua sala de estar e desfrute da Sua companhia. Amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados