contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Davi – o homem segundo o coração de Deus - parte 6

 

Estudo de Célula para Crianças n° 177

Publicado em 10/03/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? alcançá-la-ei? Respondeu-lhe o Senhor: Persegue-a; porque de certo a alcançarás e tudo recobrarás.” I Samuel 30:8

Mensagem: Quantas lições temos aprendido com Davi, não é mesmo? Aprendemos sobre coragem, fé, ousadia, paciência, perseverança etc.

Mas Davi tem mais uma coisa a nos ensinar: Consultar ao Senhor em todas as decisões que tivermos que tomar.

Todas as vezes que Davi precisava decidir alguma coisa, ele consultava ao Senhor. Vamos encontrar várias vezes nos livros de I e II Samuel textos como esse de I Samuel 30:8 que diz: Então consultou Davi ao Senhor... E, sabe de uma coisa muito interessante? Deus sempre respondia, dizendo a Davi exatamente o que ele deveria fazer e o que viria a acontecer.

Davi nunca entrava em uma guerra ou saía em perseguição a alguém sem antes perguntar de Deus se deveria ou não fazer aquilo. Essa é uma grande lição para nós: sempre que tivermos que fazer alguma coisa, antes, devemos perguntar a Deus, para saber qual é a vontade d'Ele para as nossas vidas.

Todos os dias, desde a hora que nós acordamos, temos que tomar decisões. Algumas são bem simples como: Vou comer pão ou bolacha? Vou calçar tênis ou sandália? Que roupa devo vestir? Outras são mais difíceis: Que profissão vou escolher? Com quem casar? Que Faculdade vou fazer? Não podemos decidir só pela nossa própria vontade, pois nem sempre a nossa vontade é o melhor para nós.

Com certeza, você já viu ou já ouviu muitos adultos reclamarem porque não gostam do emprego que têm: Ah se eu tivesse escolhido outra profissão! Outros reclamam porque não estudaram: Ah! Se eu tivesse estudado, hoje a minha vida seria diferente! E os que reclamam de seus casamentos: Se eu tivesse pensado direito, não teria casado com fulano!

Por que essas coisas acontecem? Exatamente porque as pessoas decidem as coisas sem consultar a Deus, sem ouvir conselho.

A Bíblia diz em Romanos 12:2 que a vontade de Deus é boa, é perfeita e é agradável, e se nós perguntarmos primeiro a Ele o que devemos fazer, com certeza decidiremos pelo que é bom, é perfeito e é agradável para a nossa vida. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Então, seja inteligente como Davi. Nunca decida nada sozinho. Pergunte primeiro a Deus, converse com Ele, ouça a Sua resposta e então faça o que Ele lhe mandou. Se você agir assim, com certeza será muito bem sucedido e próspero em tudo o que fizer, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados