contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Governo de Deus - Parte 6

 

Estudo de Célula para Crianças n° 200

Publicado em 01/09/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.” Mateus 12:25

Mensagem:
No estudo anterior, aprendemos sobre UNIDADE. Vimos que Deus não riu dos homens que queriam construir uma torre até o céu, mesmo que Ele soubesse que isso era impossível. Pelo contrário, o Senhor disse que, por eles terem a mesma linguagem, poderiam até tentar fazer coisas ainda mais impressionantes. Por isso, confundiu a linguagem deles espalhando-os pela terra.

Quando estamos unidos, certamente tudo o que fizermos terá maior êxito. Pense bem: O que é mais fácil? Carregar um peso sozinho ou dividi-lo com alguém? Assumir o trabalho sozinho ou dividi-lo com outra pessoa? É claro que é mais fácil quando dividimos as cargas com alguém.

Jesus disse que toda casa dividida contra si mesma não prospera. O que Ele quis dizer com isso? Que em todo lugar onde há divisão, todo lugar onde não há unidade, ali não há crescimento, não há prosperidade.

Imagine uma família onde cada pessoa quer uma coisa e todos pensam de forma diferente. O papai só pensa em trabalhar e ganhar dinheiro, a mamãe só pensa em gastar e os filhos não querem estudar nem trabalhar, onde uns amam a Deus e outros não querem saber de Deus. Aonde você acha que essa família vai parar?

A unidade nos incentiva a realizar grandes obras, como Neemias, quando edificava os muros de Jerusalém e convocou o povo para trabalhar, todos juntos, um protegendo o outro, um ajudando o outro (Ne 4:16,17). Todos tinham um só objetivo: reconstruir os muros de Jerusalém para que ela ficasse, novamente, protegida. Mas a divisão nos enfraquece e nos deixa expostos ao inimigo.

Quando caminhamos juntos, podemos transformar o mundo; juntos podemos construir uma sociedade justa; juntos atrairemos o Messias para estar com a Sua noiva, a Igreja; juntos somos mais fortes; juntos decretamos a derrota de Satanás no planeta Terra; juntos somos proteção uns para os outros. Mas quando caminhamos sozinhos, ficamos expostos ao perigo, trabalhamos sozinhos e não temos com quem compartilhar as nossas alegrias, as vitórias e as preocupações.

No Governo de Deus, precisamos aprender a andar em unidade, pois somos um corpo, como está escrito em I Coríntios 12, no qual todos os membros são importantes.

Certa vez, vi uma moça que não tinha pernas nem braços. Seu corpo era composto apenas da cabeça e do tronco, e ela pintava com a boca. Você pode imaginar algo assim? Um corpo assim está incompleto, não funciona como deveria funcionar. Em um corpo sadio, as pernas são importantes, porque são elas que nos levam a todos os lugares onde queremos ir; nossos braços e mãos são importantes para escrever, carregar as coisas, nos alimentarmos; precisamos dos nossos olhos para ver, nossos ouvidos para ouvir, nossa boca para comer, falar, nosso nariz para respirar, sentir o cheiro, o perfume das coisas. E a cabeça? Todo corpo precisa de uma cabeça. Imagine um corpo sem cabeça. Que coisa estranha, não é mesmo?

Todos nós, juntos, formamos um corpo. Com os talentos, as habilidades, os dons que o Senhor deu a cada um, juntos fazemos o Reino de Deus crescer. Alguns ocupam a função da boca, para pregar a Palavra; outros são os ouvidos, para ouvir os problemas dos outros e procurar ajudá-los; outros são as pernas e pés, que sustentam o corpo e fazem o Evangelho se espalhar pela terra... Mas, e a cabeça? Quem é a nossa cabeça?

“E ele é a cabeça do corpo, da Igreja” (Colossenses 1:18). Ele quem? JESUS ! É Ele quem deve nos dirigir, nos governar. A Ele devemos obedecer e decidir todas as coisas debaixo do Seu conselho. Nossos olhos, nossos ouvidos, nossa boca, nosso corpo todo deve estar em obediência ao Seu governo.

Crianças, não existe comandante melhor do que Jesus. Por isso, se queremos viver uma vida de excelência, vamos obedecer ao Seu governo, amém? E, se todos nós obedecermos a Ele, vamos andar em unidade e faremos grandes coisas nessa terra.

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (Salmo 133:1).

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados