contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

O Governo de Deus - Parte 7

 

Estudo de Célula para Crianças n° 201

Publicado em 08/09/08

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei." Gênesis 12:1

Mensagem:
Deus sempre sonhou com um povo Seu, que vivesse em unidade, debaixo do Seu governo, em obediência a Ele. Quando Ele criou o homem e o homem desobedeceu à Sua ordem, permitindo que o pecado entrasse no mundo, parecia que esse sonho não se cumpriria.

Mas veio Noé e com ele a esperança de um povo diferente sobre a terra: O povo de Deus. Após o dilúvio, o Senhor fez uma aliança com ele. “E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra” (Gênesis 9:12).

Agora a aliança de Deus com o homem estava desenhada no céu, no arco que Ele mesmo criou para que nunca esquecêssemos das Suas promessas.

Após Noé, depois que os homens foram espalhados pela terra, com línguas diferentes, Deus encontrou um outro homem que chamou a Sua atenção. Seu nome era Abrão. Abrão era casado com Sarai, e não tinham filhos. E esse homem recebeu uma ordem muito estranha de Deus.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: "Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12:1, 2 e 3).

O que Deus queria com Abrão? Cumprir o Seu sonho na terra de levantar um povo para Si, que não fosse contaminado com o pecado.

Vamos agora olhar para Abrão. O que ele tinha que chamou a atenção de Deus?

Abrão vivia na cidade de Ur, era filho de Terá, descendente de Noé, de uma família muito rica. Ele não conhecia a Deus. Vivia no meio de um povo que adorava deuses estranhos. Mas algo em Abrão chamou atenção de Deus. Talvez o coração de Abrão fosse diferente de todos os outros. E vamos ver que, ao ouvir a ordem do Senhor para sair do meio daquele povo, do meio da sua parentela, ele não vacilou. Tomou sua mulher Sarai e seu sobrinho Ló, arrumou suas coisas e saiu em direção a algo ou
algum lugar que ele não sabia aonde era, mas em seu coração cria que quem o chamou o levaria a algo muito especial.

As palavras de até então um Deus desconhecido encheram o seu coração de esperança em uma nova vida. Abrão foi tomado por um sentimento que o fez sonhar. Sonhar com família, sonhar com descendência, sonhar com uma nação diferente, com costumes diferentes, valores diferentes e ideais diferentes.

O coração de Abrão se encheu do sonho de Deus: de levantar um povo que amasse ao Senhor, que fizesse diferença na terra.

Nós estamos na Semana da Pátria, onde a história fala de uma Independência para o Brasil. Deus sonha com um Brasil livre, independente do pecado, da idolatria, da feitiçaria, da violência, da fome e de tantas coisas ruins que tomam conta da
nossa Nação.

Hoje, o Senhor nos chama, como chamou Abrão, para nos tornar Abraão: "pais e mães de multidões", e formar um povo diferente nessa terra. Um povo que ama e teme ao Senhor e é obediente aos Seus princípios. Um povo para escrever uma história de fé,
adoração e obediência a Ele.

Assim como Abrão, que se tornou Abraão, escreveu seu nome na história do povo de Deus e hoje somos seus descendentes, vamos, também, escrever o nosso nome na nova história do Brasil e formarmos um povo santo que vai alegrar o coração de Deus?

Ele pode contar com você?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados