contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Os Ensinamentos de Jesus - Parte 1

 

Estudo de Célula para Crianças n° 229

Publicado em 22/04/09

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.” (Marcos 1:22)

Mensagem:
Há poucos dias celebrávamos a Festa da Páscoa. E descobrimos qual é a verdadeira Páscoa, segundo a Palavra de Deus. Vimos toda a história do povo hebreu, desde o Egito e vimos que o Senhor nunca abandona o Seu povo, mesmo quando o Seu povo se afasta da Sua presença.

Vimos Jesus, o Filho de Deus, enviado por Seu Pai para libertar o homem da escravidão do pecado, morrendo na cruz por nossa causa, por amor a cada um de nós.

Agora, nesses dias, estaremos aprendendo sobre algumas coisas muito importantes que Jesus ensinou, para que possamos viver essa liberdade que Ele nos deu, através do Seu sangue derramado na cruz. Vamos ver, em alguns momentos na vida de Jesus, que precisamos aprender muita coisa para, verdadeiramente, nos aproximarmos mais de nosso Pai maravilhoso.

No Evangelho de Mateus, capítulo 4, vamos encontrar Jesus enfrentando um grande desafio. Está escrito: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” Jesus vai enfrentar, no deserto, o desafio da tentação que o diabo colocou à Sua frente.

Vamos ver o que aconteceu e aprender com Jesus a vencer as tentações que nós enfrentarmos, amém?

Depois que foi batizado por João Batista, Jesus foi levado ao deserto pelo diabo. Jesus estava em jejum, havia 40 dias, sem comer e sem beber, e teve fome. Satanás aproveitou aquele momento, em que o corpo físico de Jesus estava enfraquecido, para tentá-lo a pecar contra o Seu Pai.

Imagine o que é passar 40 dias sem comer e sem beber nada! E, de repente, alguém dizer assim: Você pode transformar essas pedras em pães. O que você faria? Foi exatamente isso que satanás fez com Jesus. Aproveitando o Seu momento de fraqueza, o desafiou a provar o Seu poder, transformando as pedras em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (v.4)

Não satisfeito, satanás levou Jesus à cidade santa, Jerusalém, à parte mais alta do Templo e lhe disse: “Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.” (v.6) E Jesus, novamente lhe respondeu: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” (v.7).

Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram. (v. 8 a 11).

O que é a tentação? É um convite para o pecado, é a vontade, o desejo de fazer algo. Muita gente confunde tentação com pecado. Mas, a tentação vem antes de se cometer o pecado, entendeu? Você pode ser tentado a bater em alguém, em um momento de raiva, mas pode se controlar e não bater. Então, você venceu a tentação e não pecou. Mas, se você deixar a raiva dominá-lo, a tentação será maior e o vencerá, então você acabará pecando.

Jesus nos ensinou que todos nós podemos ser tentados. Ele mesmo, que era o Filho de Deus, sofreu tentação. Ou você acha que, após 40 dias sem comer e sem beber, Ele não se sentiu tentado a transformar as pedras em pães? Mas que, se conhecermos a Palavra de Deus, e soubermos usá-la, ela será uma arma contra a tentação que vier sobre nós e poderemos vencê-la.

Vamos guardar esse ensinamento em nosso coração: Se nós buscarmos ao Senhor, o pecado não dominará sobre nós, mas nós dominaremos sobre ele. A tentação pode até vir, mas ela não nos vencerá, porque estamos no Senhor, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados