contato

MONTE SIÃO ONLINE

 

Célula Infantil

Os Ensinamentos de Jesus - Parte 3

 

Estudo de Célula para Crianças n° 231

Publicado em 04/05/09

 

Recepção: Receba seus discípulos com alegria, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amigos para compartilharem desta comunhão.

Momento de oração: Ore e agradeça a Deus, abençoando aos presentes, suas famílias e os que faltaram. Ore pela cadeira vazia e incentive as crianças a trazerem seus amigos na próxima semana.

Cânticos e Oferta: Adorem a Deus com alegria e contribua com o melhor.

Quebra-Gelo:

Princípio Bíblico: “E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E,chegada já a tarde, estava ali só.” (Mateus 14:23)

Mensagem:
Precisamos aprender com Jesus a buscar a presença de Deus. Já vimos que só vencemos as tentações quando aprendemos a usar a Palavra de Deus como arma. Jesus, quando foi levado ao deserto, para ser tentado pelo diabo, venceu-o com uma arma poderosa: a Palavra de Deus. Com ela vencemos as armadilhas do inferno.

Vamos, agora, aprender com Jesus mais uma lição fantástica: quando buscamos a presença de Deus, podemos ver e experimentar de coisas fantásticas, podemos entrar no sobrenatural.

Jesus estava rodeado por uma grande multidão e, ao ver o povo com fome, chamou Seus discípulos e mandou que procurassem comida. Eles não sabiam onde buscar alimento e só acharam um menino, que tinha cinco pães e dois peixinhos. Jesus tomou aqueles pães e peixes, abençoou e mandou que fossem distribuídos. Grande foi a admiração do povo e mais ainda dos discípulos quando viram que todos comeram e ainda sobraram 12 cestos de sobras.

Depois disso, Jesus fez algo que muita gente tem dificuldade de fazer: procurou um lugar afastado para orar, para conversar em particular com Seu Pai. Mandou Seus discípulos entrarem no barco e que fossem para o outro lado do rio, e despediu a multidão. Ele queria um tempo de intimidade com Deus, um momento particular com Ele.

Esse é um ensinamento que precisamos aprender: precisamos aprender a buscar a intimidade com nosso Pai, a parar e passar um tempo em particular com Ele. E, na verdade, a grande maioria das pessoas, não importa a sua idade, tem dificuldade de fazer isso, tem dificuldade de parar e ficar sozinhos na presença do Senhor.

Nós temos tantas atividades durante o dia, corremos para fazer tantas coisas: escola, Igreja, colegas, brincadeiras etc. Ocupamos o nosso tempo com coisas importantes, mas também perdemos muito tempo com coisas sem importância, não é mesmo? Perdemos tanto tempo diante da televisão assistindo programas que em nada nos edificam ou conversando bobagens, ou na Internet, ou no celular, etc. Em que essas coisas nos levam a crescer em intimidade com Deus?

Certa noite, depois de passar um tempo sozinho com Deus, em oração, Jesus deu um grande susto em Seus discípulos: Ele os tinha mandado para o barco e eles saíram navegando para o outro lado do mar. Já era tarde da noite quando ventos fortes vieram sobre eles. De repente, eles viram Jesus caminhando sobre as águas. Eles se assustaram, achando que era um fantasma e gritaram com medo. Jesus então disse a eles que ficassem calmos, pois era Ele. Pedro, então, lhe pediu que, se fosse Ele mesmo, que o mandasse ir por sobre as águas. Jesus consentiu e Pedro saiu do barco e começou a andar sobre as águas. Mas, em certo momento, começou a prestar atenção para o vento forte, tirou os seus olhos de Jesus e então, com medo, começou a afundar. Logo Jesus estendeu a mão e o segurou, e falou de algo que acontece muito conosco, falou da sua pequena fé.

Jesus nos ensina que a fé vem com a intimidade com Deus, com o conhecimento da Sua Palavra, com a oração. Quando buscamos a presença de Deus, ouvimos a Sua voz, obedecemos aos Seus princípios, falamos a Sua Palavra e vivemos, verdadeiramente, como Ele nos ensina, entramos no sobrenatural, saímos daquilo que é normal, então os milagres se estabelecem em nossas vidas.

Você quer conhecer esse sobranatural? Então ouça, obedeça, fale e viva a Palavra de Deus e você andará sobre as águas, amém?

Atividade:

Lanche (opcional): Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

 
Voltar para Estudos de Células Infantis

Texto da Palavra: Pastores Luiz e Regina Vasconcelos - MIR

Roteiro, dinâmicas e atividades: Missionária Adriana Lopes - MIMS

Associe-se Já!Você também pode fazer parte desta obra missionária

LEGENDA DE USO DO SITE:    Acesso liberado para visualização e cópia

Acesso restrito para uso dos Associados